Governança Corporativa

A estrutura de Governança do Sicoob Engecred-GO foi estabelecida no ano de 2011 e alcançou avanços importantes desde 2016.

“Governança Corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre proprietários, Conselho de Administração, Diretoria e órgãos de controle. As boas práticas de Governança Corporativa convertem princípios em recomendações objetivas com a finalidade de  reservar e otimizar o valor da organização. Isso é feito através da definição e clareza dos regimentos internos, fluxos decisórios, código de conduta e papéis de toda a empresa”.


O conceito de Governança Corporativa foi adaptado para uma melhor adequação às particularidades de uma instituição financeira cooperativa e à sua cultura. Elaboramos um manual embasado no Código e Guias das Melhores Práticas de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), considerando também o aprendizado histórico da instituição.

Manual de Governança Corporativa do Sicoob Engecred-GO

  • Para acessar o Manual clique no link abaixo:

Manual de Governança do Sicoob Engecred-GO


AGEC 2019

Edital de Convocação AGEC 2019

AGE 2019

Edital de Convocação AGE 2019

AGOE 2019

Edital de Convocação AGOE 2019

Demostrativos financeiros Anexo

Íntegra da proposta da reforma do estatuto social

Minuta das demonstrações 2018

Minuta das notas explicativas 2018

AGO 2018

Ata da Assembleia Geral Ordinária 2018

AGE 2017

Edital de convocação AGE 2017/02

AGOE 2017

Ata da Reunião Pré-Assembleia 

Ata da Assembleia 2017