Histórico do Sicoob Engecred

Empreender é colocar ideias em prática. É isso o que fizemos há quase 20 anos, quando reunimos um grupo de engenheiros para fundar o Sicoob Engecred. Pensamos grande e ganhamos mercado. Nascemos no berço da Engenharia, em Goiânia (GO), mas, hoje, nossa instituição financeira é de livre admissão e conta com cooperados em todo o território nacional.

Com a incorporação do então Sicoob Engecred de Minas Gerais, em 2019, ultrapassamos a marca de R$ 1 bilhão em ativos totais e somamos mais de 12 mil associados, figurando entre as 20 maiores cooperativas do Sistema Sicoob, que conta com cerca de 400 singulares.

Nossos números são auditados pela PwC, uma renomada empresa de auditoria. Além disso, somos considerados “Investment Grade” pela Fitch Ratings, uma das mais importantes empresas de classificação de risco do mundo.

Nossa instituição tem propósito, princípios e valores bem definidos. Temos em nosso DNA o interesse genuíno pelas pessoas, seja dentro da cooperativa – o que nos credenciou a conquista de oito selos em categorias regionais e nacionais do Great Place to Work (GPTW), seja junto aos nossos associados, buscando soluções financeiras mais adequadas, com taxas justas.

Isto, sem falar nos benefícios que geramos nas comunidades onde atuamos, fomentando negócios e promovendo diversas ações sociais. Somos os idealizadores e realizadores da Corrida Sicoob Engecred, que reúne anualmente centenas de atletas, e do Painel Cooperativismo Financeiro, um evento já tradicional que, na edição de 2020, contou com palestra do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.

Enquanto integrante do maior sistema cooperativo do Brasil e associado à Central Sicoob Uni, o Sicoob Engecred continua em franco desenvolvimento, já em busca do seu segundo bilhão em ativos. Junte-se a nós e faça parte desta jornada de sucesso.