Projeto de videocolaboração permite reunião entre gerentes de atendimento e associados, com segurança e personalização

Diretor administrativo-financeiro da Porto Belo, Fábio de Paula Neves é associado Sicoob Engecred há quase uma década – tanto como pessoa física quanto jurídica. Neste período, segundo ele, a maior satisfação é ser atendido de maneira personalizada pelos profissionais da cooperativa. “Sempre que preciso falar com meu gerente, é na hora. Está sempre disponível, independente do meio de comunicação”, afirma.


A pandemia de Covid-19 obrigou o distanciamento social, mas não atrapalhou o relacionamento personalizado dos cooperados com o Sicoob Engecred. O Departamento de Tecnologia da cooperativa desenvolveu um projeto de videocolaboração para que os gerentes de atendimento possam se reunir com os associados ou futuros associados virtualmente. As salas de vídeo foram implantadas por meio de uma robusta plataforma de videoconferências com diversas funcionalidades, como compartilhamento de tela, gravação de webinars, acesso via telefone e upload de reuniões na nuvem.


Fábio de Paula já participou de reuniões com seu gerente de atendimento por meio desta nova plataforma. “O vídeo facilita o entendimento sobre o que está sendo desenvolvido pela cooperativa, as soluções para as demandas ou o resultado de sobras. O atendimento continua de excelência, mesmo virtualmente”, elogia.


Cada gerente tem sua própria sala virtual no programa e autonomia para realizar as reuniões no momento em que achar necessário. Ele pode convidar quantas pessoas considerar relevante para entrar na sala. Os mais variados assuntos são tratados nas reuniões, como apresentação de produtos, serviços e prestação de contas. “A ideia era viabilizar o atendimento e facilitar a realização de novos negócios. Com a premissa de segurança e garantia das informações trafegadas, nós licenciamos o aplicativo de maneira individualizada aos gerentes de relacionamento”, explica o gerente de Tecnologia do Sicoob Engecred, Rodrigo Escorcio.


Gerente de Relacionamento, Wendel Rodrigues Alves Ferreira afirma que as salas garantem não apenas a proximidade e o atendimento personalizado da cooperativa, mas também alcance a associados que tinham dificuldades em se reunir presencialmente.


“Alguns cooperados, em virtude do tipo de trabalho, tinham dificuldade de agenda para reuniões presenciais. Outro problema era que, durante as visitas, nem sempre conseguíamos falar simultaneamente com todos os profissionais agendados, pois eles, muitas vezes, estavam em locais diferentes. Hoje, com a sala virtual, conversamos com todos ao mesmo tempo. É uma mudança de paradigma, já que, mesmo em momentos de isolamento social, continuamos ao lado de nosso cooperado, prestando atendimento personalizado e ouvindo suas demandas. Podemos concluir que os aplicativos de reunião surgem como instrumentos que não vão embora com o fim da pandemia”, conta Wendel.

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