Agricultor Familiar

Você, produtor rural que possui uma renda anual de até R$ 415 mil e DAP ativa, pode contar com linhas de financiamento ideais para o seu negócio prosperar.

Custeio

  • Pronaf Custeio: linha de crédito especialmente voltada para produtores de agricultura familiar. Com ela, é possível adquirir sementes, fertilizantes, defensivos, vacinas, ração e outros itens necessários para o dia a dia da sua produção, seja ela agrícola ou pecuária.
  • Recursos Próprios Livres (RPL): linha de recursos próprios e repasse que traz vantagens específicas para fortalecer a atividade agropecuária. Com os recursos, o produtor tem acesso a soluções financeiras sob medida para investir no próprio negócio e cultivar ótimos resultados.

Investimento

  • PRONAF Mais Alimentos: linha de crédito voltada para o produtor rural que deseja elevar sua renda familiar investindo em produtividade, no aumento de produção ou na redução dos custos de produção. Podem ser financiados itens relacionados à implantação, ampliação ou modernização da estrutura das atividades.
  • Pronaf Agroindustria: crédito para quem deseja realizar investimentos, inclusive em infraestrutura, que visem o beneficiamento, armazenamento, processamento e comercialização da produção agropecuária.
  • Pronaf Eco: financiamento para implantar, utilizar e/ou recuperar o aproveitamento hidroenergético, tecnologias de energia renovável, tecnologia ambiental, projetos de adequações ambiental, implantação de viveiro de espécies florestais e frutíferas, entre outros.
Para conhecer essas e outras linhas de custeio e investimento, fale conosco.
Quero saber mais

Perguntas frequentes

Sim. A seguradora tem o prazo de até 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro. Encerrado este prazo, não tendo havido a recusa da seguradora, o seguro passa a ser considerado aceito.

No caso de recusa, a seguradora comunicará formalmente a não aceitação do seguro e a justificativa da recusa.

Sim. Os seguros terão a atualização anual de valores (prêmio e capital segurado), com base em índice geral de preços estabelecido nas condições gerais. Assim, anualmente, os valores dos prêmios e dos capitais segurados devem ser atualizados pela variação do índice pactuado.

O valor de prêmio também sofrerá a incidência de reajuste em função da idade e profissão do segurado, conforme informações constantes nas condições gerais.

Temos a poupança, o RDC e o LCA. Para saber mais sobre cada um deles, sugerimos que vá até uma de nossas cooperativas. Dessa forma você pode tirar todas as suas dúvidas com os nossos especialistas e investir sem se preocupar.

No link http://www.sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa você encontra o Sicoob mais próximo de você.

Sim, desde que seja respeitado o limite de crédito definido para o porte de empresa.

A empresa que contratar operações pelo PRONAMPE deve preservar o quantitativo de empregados em número igual ou superior ao verificado em 19/05/2020, no período compreendido entre a data da contratação da linha de crédito e o 60º (sexagésimo) dia após o recebimento da última parcela da linha de crédito.

Para as operações do PRONAMPE é exigida garantia pessoal do proponente. Para empresas com um ano de funcionamento, é exigida garantia pessoal em montante igual ao empréstimo contratado, acrescidos dos encargos. No caso de empresas constituídas e em funcionamento há menos de um ano, a garantia pessoal poderá alcançar até 150% do valor contratado, mais acréscimos.