Serviços

Praticidade em todos os momentos do seu dia a dia

O Sicoob Engecred está sempre se modernizando para oferecer soluções financeiras práticas e inovadoras, que atendam às necessidades dos cooperados.

Fale conosco

Uma forma inovadora e supersegura de pagar e transferir em segundos.

Criado pelo Banco Central do Brasil, o Pix é uma solução para você realizar transferências e pagamentos de forma instantânea e mais barata. Desenvolvida para facilitar o seu dia a dia, é uma transação focada em ser fácil, simples, intuitiva e rápida.

O QUE É A CHAVE PIX?

Ela é a identificação da sua conta na sua instituição financeira. É uma espécie de apelido para os seus dados bancários. Ao invés de informar número e nome do banco, número da agência, tipo e número da conta e número do seu CPF ou CNPJ, você só informa a sua Chave Pix.

O uso da Chave não é obrigatório para receber ou realizar um pagamento instantâneo. Nesse caso, é possivel efetuar transferências pelo Pix informando todos os dados do favorecido, como ocorre atualmente em relação a Docs e Teds.

     COMO CADASTRAR A CHAVE PIX?

O processo pode ser diferente em cada instituição financeira. No caso do Sicoob, está sendo feito por meio do aplicativo – APP Sicoob e pelo Internet Banking. Caso tenha feito o registro da sua Chave Pix usando o seu celular ou e-mail, será preciso corfirmá-la por meio de um token que será enviado por SMS ou e-mail. Se cadastrar o CPF ou chave aleatória, não é necessário a confirmação via token.
Para evitar fraudes, a confirmação do registro de uma Chave Pix não pode ser feita por contato telefônico ou por link enviado por SMS ou e-mail.

É possível cadastrar até 5 Chaves Pix para pessoas físicas utilizando os seguintes dados:

Número do telefone celular
Número do CPF ou CNPJ
Endereço de e-mail
Chave aleatória

Gostou? Clique aqui e saiba mais.

Realizar bons negócios é com a Sipag

Desde 2014, a Sipag oferece Soluções Integradas de Pagamento para seu negócio prosperar e crescer com mais economia e benefícios.

Presente em todos os estados do Brasil, ela é mais do que uma maquininha de cartão, é a solução para pagamento recorrente, pagamento por link, e-commerce e muito mais.

Seguindo os princípios de ética e transparência de quem nasceu no cooperativismo, a Sipag proporciona o crescimento financeiro de milhares de empresários e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde está presente.

Por isso, não importa o tamanho ou o segmento da sua empresa, tem sempre uma opção Sipag perfeita pra ela.

Afinal, somos feitos de valores!

Para saber mais, acesse https://sipag.com.br/.

A recarga de celular ou fixo pré-pago pode ser realizada pelo App Sicoob ou caixa eletrônico.

Operadoras: Oi, Claro, Vivo, Tim, Nextel, Embratel, Algar e Sercomtel.

Em caso de problemas ou dúvidas entre em contato diretamente com sua operadora munido do número da transação (NSU). Uma vez que a informação não for satisfatória por parte das operadoras, os cooperados/clientes poderão entrar em contato com a Central de Atendimento do Sicoob pelo telefone 0800 642 0000.

Os cooperados do Sicoob podem fazer saques nos caixas eletrônicos sem precisar usar o cartão. O limite diário é de até R$ 300,00 (trezentos reais).

Para usar a novidade, o cooperado precisa aderir ao serviço pela Internet ou Mobile Banking e aceitar os termos de uso do Saque sem Cartão. Depois da adesão, o cooperado pode gerar o código de segurança de cinco dígitos. Este código é solicitado no momento do saque no Caixa Eletrônico. Cada código de segurança só pode ser utilizado para um saque no mesmo dia da sua geração. Caso haja a necessidade de realizar outro saque, o cooperado deve gerar um novo código.

Com esta solução é possível realizar saques utilizando apenas o smartphone, sem a necessidade do cartão. Basta cadastrar a intenção de saque no App Sicoob por meio da nova opção Saque Digital. Em seguida, é só se dirigir a um caixa eletrônico do Sicoob, ler o QR-Code exibido na tela com a câmera do seu celular e pronto: dinheiro na mão!

  • Limite de R$ 2 mil por saque, respeitado o limite diário individual da conta corrente.

Aproveite os benefícios que só a maior instituição financeira cooperativa do Brasil pode oferecer.

Você não precisa comparecer à cooperativa nem para depositar seus cheques. O App Sicoob permite que você faça depósitos capturando a imagem do cheque de forma simples e segura, com toda a comodidade.

  • Capture e envie vários cheques para a cooperativa de uma vez
  • Deposite seus cheques a qualquer momento
  • Controle e acompanhe seus depósitos pelo App Sicoob

Aproveite os benefícios que só a maior instituição financeira cooperativa do Brasil pode oferecer.

Descubra um serviço prático e repleto de comodidade para cooperados e não cooperados. No Sicoob, seu benefício cai diretamente na conta corrente, na mesma data programada pelo INSS, ou por meio de cartão magnético.

Conheça também o Crédito Consignado Sicoob INSS

Um empréstimo criado para realizar os planos dos aposentados e pensionistas do INSS. O valor das parcelas é fixo e descontado no seu benefício, para você ficar mais tranquilo até na hora de pagar.

Confira as vantagens:

  • Facilidade de contratação
  • Rapidez na liberação do crédito

Fale conosco e solicite o recebimento do seu benefício.

É um direito seu escolher onde você quer receber seu salário. Faça a opção pelo Sicoob Engecred 3299 e torne-se parte de uma instituição financeira na qual você encontra os produtos e serviços mais práticos e modernos para cuidar do seu dinheiro, além das taxas mais justas do mercado.

A portabilidade salarial é fácil, rápida e sem nenhum custo. Fale conosco e saiba mais.

A gente sabe que você já tem muitos compromissos. Por isso, facilite sua vida com o Débito Automático do Sicoob Engecred. Assim, você não precisa se preocupar com o vencimento das suas contas, pois o valor a pagar é debitado automaticamente da sua conta corrente com eficiência e segurança.

Confira as vantagens:

  • O cadastro é fácil e pode ser feito por meio dos canais de atendimento
  • O pagamento de suas contas é realizado sempre nas datas certas e você não corre o risco de pagar multas
  • Acesso às informações dos lançamentos das contas em débito no seu extrato
  • Serviço isento de tarifa
  • As contas também chegam no seu endereço para conferência

Deixe suas contas no Débito Automático do Sicoob Engecred e tenha comodidade e segurança o mês inteiro.

Se você ainda não é um cooperado, baixe o App Sicoob ou fale conosco.

* Sujeito à disponibilidade de saldo.

O Sicoob investe muito para tornar a vida financeira do seu cooperado mais fácil e prática. Bom exemplo disso é o DDA – Débito Direto Autorizado do Sicoob. Ele permite que todos os pagamentos realizados por meio de boletos bancários* sejam recebidos eletronicamente, substituindo a emissão do boleto em papel. Além de preservar a natureza, o DDA traz mais segurança e agilidade para você pagar suas contas.

Confira as vantagens:

  • Garantia do recebimento do boleto registrado sem atraso, evitando o pagamento de multas
  • Comodidade ao cadastrar e visualizar os boletos por meio dos canais eletrônicos
  • Maior controle dos boletos a serem pagos
  • O débito não é automático, portanto você decide quando e como pagar

Facilite o seu dia a dia. Cadastre-se já e receba seus boletos eletronicamente.

*IPTU, IPVA, contas de água, luz, telefone e gás não estão inclusos no DDA.

Fique atento! Antes de gerar ou pagar boletos do Sicoob, confira as seguintes informações:

  • Marca Sicoob
  • Nosso código (756)
  • Linhas digitáveis iniciadas em 756.

Pronto! Agora que você conhece o procedimento correto e seguro, clique aqui para emitir a 2ª via do seu boleto.

Efetivação em 2 passos

Faça transações mais seguras no Internet Banking. São dois passos simples. No primeiro, você cadastra sua operação do jeito que sempre fez. No segundo, você efetiva. A diferença é que, depois disso, em vez da sua senha, você vai digitar um código de seis dígitos, que pode ser gerado por meio de QR Code ou informado pelo Cartão de Segurança.

QR Code

Cartão de Segurança

Importante:

1. A efetivação em dois passos não substitui a necessidade de cadastramento/liberação do computador e do smartphone utilizados.

2. Após 3 (três) tentativas consecutivas de digitação do código errado, o acesso ao Internet Banking será bloqueado. O desbloqueio poderá ser feito na cooperativa ou no ATM.

3. O QR Code e o Cartão de segurança são utilizados apenas para confirmar transações no Internet Banking utilizando o computador. Portanto, a efetivação em dois passos não se aplica à operações realizadas por tablets e smartphones.

Para conta conjunta é necessário realizar a adesão para cada titular. A escolha pelo método (QR Code ou Cartão de Segurança) pode ser diferente entre os titulares.

Para cancelar a adesão ao QR Code você deve acessar o App Sicoob, clicar em “Outras opções”> “Segurança”>”Efetivação em dois passos”. Em seguida, selecione “desativar”. Depois volte e faça adesão ao Cartão de Segurança.

O procedimento é o mesmo para cancelar a adesão ao Cartão de Segurança pelo smartphone.

Se preferir, o cancelamento do QR Code poder ser feito automaticamente ao realizar a adesão ao Cartão de Segurança impresso (pelo ATM ou na cooperativa).

Em caso de dúvidas em relação à adesão e utilização da efetivação em dois passos entre em contato com a Central de Atendimento do Sicoob pelo telefone 0800 642 0000.
A efetivação em dois passos é obrigatória nas transações do Sicoob desde 31 de março de 2016.

Perguntas frequentes

1º passo: acesse sua conta pelo Internet Banking do Sicoob e acesse qualquer transação financeira. É considerada transação financeira toda operação que altere o saldo da conta, por exemplo, pagamento de títulos, transferência entre contas, resgate de poupança, etc. O cadastro pode ser iniciado através do menu “Outras Opções > Computadores > Gerenciamento de Computadores”.

Siga os passos indicados, e anote o Código de Liberação que será apresentado ao final em seu computador (Código de Liberação é um número de 4 dígitos).

2º passo: agora, basta liberar o seu computador informando o Código de Liberação em outro canal de atendimento de sua escolha, que pode ser:

  • Em um caixa eletrônico do Sicoob: acessando o menu, clique em “Outras opções > Liberar / Bloquear Computadores > SicoobNet Pessoal”;
  • Em sua cooperativa do Sicoob.

Ao concluir o “2º passo”, seu computador estará cadastrado e liberado para realizar transações financeiras (pagamentos e transferências) pela Internet.

O cadastramento de computadores é obrigatório para efetuar as transações financeiras (pagamentos e transferências).

No acesso por meio de computadores não cadastrados e liberados, só será possível a execução de transações de consulta (saldos e extratos).