Argemiro Mendonça é eleito presidente do Conselho de Administração

Argemiro Mendonça é eleito presidente do Conselho de Administração

Manter escalada de atender bem os cooperados, alavancar o desenvolvimento regional e proporcionar melhor qualidade de vida à comunidade são missões do novo dirigente

Engenheiro civil, professor e empresário, Argemiro Antônio Fontes Mendonça, de 58 anos, foi aclamado, no último dia 8 de março, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred-GO. Ele substitui Luís Alberto Pereira, que agora ocupa o cargo de vice-presidente. A solenidade foi realizada no auditório da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), no Jardim Goiás, com boa presença de cooperados.

Durante breve discurso, Argemiro lembrou que o desafio maior à frente do Conselho será manter a trajetória de êxito do Sicoob Engecred-GO. Desde que foi fundada, em 2001, a instituição financeira de crédito vem crescendo, tanto em ativos totais quanto no quadro social, praticamente a taxas de dois dígitos anualmente, independente de crises políticas ou econômicas.

“Nosso papel é fazer com que o Sicoob Engecred-GO continue essa escalada de atender bem os cooperados, alavancar o desenvolvimento regional e proporcionar melhor qualidade de vida a todos que estão à sua volta. Vamos buscar manter o crescimento em conjunto com os conselheiros, diretoria, colaboradores e cooperados, como sempre foi feito. Temos projetos para que a instituição dê alguns saltos. Estamos pleiteando junto ao Banco Central a oferta de novos produtos na dimensão que só uma cooperativa plena possa oferecer”, afirmou Argemiro.

Com experiências de gestão no setor público e na iniciativa privada, o presidente do Conselho de Administração lembrou que o momento novo da economia brasileira, com inflação baixa e taxa de juros reduzidas, vai obrigar o Sicoob Engecred-GO a trabalhar mais para manter a solidez de seus números e o crescimento. “Nossos cooperados terão papel importante nesse processo. Eles vão precisar ser cada vez mais fiéis à cooperativa. Só assim vamos conseguir aumentar o volume de recursos com bases sólidas.”

 

Perfil

Argemiro Mendonça é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás com 34 anos de experiência no ramo. Atualmente é empresário no segmento imobiliário e professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG); tem pós-graduações em Planejamento Organizacional e Estratégico, Negócios e em Engenharia Estrutural; além de certificações na área financeira. É casado com a executiva Márcia Mesquita Bomfim, e tem dois filhos. É sócio fundador do Sicoob Engecred-GO.

 

Assembleias

A aclamação da presidência do Conselho Deliberativo do Sicoob Engecred-GO, juntamente com o Conselho Fiscal, ocorreu durante a 28ª Assembleia Geral Ordinária (AGO 2018). Na oportunidade, também foi realizada a prestação de contas dos órgãos de administração aos associados e discussão sobre o cálculo e distribuição das sobras, dentre outros assuntos para deliberação. Em seguida, foi realizada a 29ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE 2018), que decidiu mudanças no estatuto social. A novidade deste ano foi a transmissão ao vivo on-line.

 

Trajetória do Sicoob Engecred-GO

Quadro Social

 

Ano          Associados                   Crescimento

2016            5.060
2017            5.930                           17%
Ativos Totais

 

Ano       Recursos (milhões)        Crescimento

2016           467.721
2017           592.296                         27%


Conselho de Administração – Mandato até 2021

Presidente: Argemiro Antônio Fontes Mendonça

Vice-presidente: Luís Alberto Pereira

Conselheiros de Administração

André Luiz Baptista Lins Rocha

Bruna Helena Vieira

João Geraldo Souza Maia

José Leandro Rezende

Manoel Garcia Filho

Ricardo Silva Reis

Wolney Alfredo Arruda Unes

 

Conselho Fiscal – Mandato até 2021

Fernando de Freitas Mesquita

Luciana Franco de Castro

Renato Matsuoka

 

Conselho Fiscal Suplente

Carlos Vinicius Parreira Aires

Everton Delazeri

Wilder de Paula Sateles

 

Informações para a imprensa:                                                                                                      

Oficina de Comunicação (62) 3225.4899

Sirlene Milhomem (62) 9 8176.0297
Warlem Sabino (62) 9 9646-9037