Instituto Sicoob participa, em Goiás, do Dia C com ações para a comunidade

Evento promoveu responsabilidade social e desenvolvimento sustentável no Jardim Botânico, em Goiânia

Reafirmando seu propósito de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, o Instituto Sicoob participou, no último dia 6 de julho, com a colaboração de voluntários do Sicoob Engecred-GO, da campanha do Dia de Cooperar (Dia C) Goiás 2019, organizado pelo Sistema OCB/Sescoop-GO. O Dia C é o grande programa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras, realizado há dez anos e esse ano aconteceu no Jardim Botânico de Goiânia, com diversas ações voltadas à comunidade.

As atividades no Dia C integraram o projeto ABC (Aprender, Brincar e Ccooperar), do Instituto Sicoob, em Goiânia. Foi a terceira etapa do projeto, que contou com a distribuição de cofrinhos, revista sobre educação financeira, kits de desenho e pintura para crianças, além de sessões de massagens. O objetivo foi despertar o público para a importância da educação financeira, de uma forma lúdica e aprazível.

Nos meses de junho e julho, foram realizados mais dois eventos voluntários do Projeto ABC com intuito de promover responsabilidade social e desenvolvimento humano à comunidade goianiense. No dia 4 de julho, no Dia A, integrantes da Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte foram levados para assistir a uma sessão de cinema.

O Dia B ocorreu em 18 de junho, quando estudantes do Centro de Educação em Período Integral (Cepi) Ismael Silva de Jesus, no Bairro da Vitória, região Noroeste da capital, ganharam um Espaço Empreendedor dentro da antiga biblioteca do colégio. É um local para que os jovens tenham aula de empreendedorismo, cooperativismo e educação financeira. O Sicoob Engecred-GO adquiriu livros, 12 computadores, mesas, cadeiras, armários, projetores e telas de projeção.

Sétima Arte e a terceira idade – O Sicoob Engecred-GO também apoiou a realização do Dia A, para idosos, proporcionando uma tarde de entretenimento para 85 idosos atendidos pela Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte. Eles foram levados para assistir uma sessão de cinema, com direito a pipoca e suco.

A presidente da Associação, Gilca Aparecida Ferreira, disse que os idosos ficaram muito felizes pois o convite possibilitou a eles conhecer espaços que, sozinhos, não teriam oportunidade. “Há pessoas que nunca foram a um shopping center ou ao cinema. Com o apoio do Sicoob Engecred-GO, pudemos levar os idosos para um passeio especial e trazer mais alegria e descontração para a vida deles”, afirmou.

A aposentada Maria Roza de Jesus, de 61 anos, é um dos idosos da Associação que nunca havia conhecido a sétima arte, uma realidade que mudou graças ao Dia A. “Passei a vida dedicada à costura e jamais consegui vir ao cinema. Fiquei muito feliz com o convite e vim curiosa para saber como é ver um filme na tela grande”, contou.

“Desde que passei a frequentar a Associação, a minha vida mudou para melhor. Vir ao cinema hoje me deixou ainda mais contente porque tem muito tempo que não fazia isso”, disse a dona de casa Divina José Satil de Deus, de 71 anos.

A aposentada Darcy da Luz Carlos, de 67 anos, também estava com saudade de ir ao cinema. “É como se fosse a primeira vez que venho porque assisti a um filme apenas uma vez, aos 16 anos de idade, e já não lembrava mais como era”, acrescentou.

A parceria do Sicoob Engecred-GO com a Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, firmada em 2019, contempla o apoio a outras ações. Uma delas, já realizada no primeiro semestre deste ano, foi a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), que consistiu em atividades de educação financeira para os idosos. Outra ação apoiada é a apresentação do Coral que será feita pela Associação, no final do ano.

Informações à imprensa:

Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Warlem Sabino: (62) 9 9646-9037