Painel com presidente do Banco Central aborda agenda para o sistema financeiro futuro

Evento promovido por cooperativa financeira goiana será realizado em plataforma remota, na próxima quarta-feira (25)

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, será o palestrante do 4º Painel Cooperativismo Financeiro, que ocorrerá na próxima quarta-feira (25), às 16 horas, por meio de plataforma remota. Seu foco será apresentar o ‘Cenário Econômico e Inovações da Agenda BC#’, uma pauta sobre o futuro do sistema financeiro, incluindo o cooperativismo e o microcrédito.

O cooperativismo financeiro, incentivado pelo BC, está em constante movimentação para demonstrar para a sociedade como poderá ser parceiro da retomada econômica no Brasil. E é com o objetivo de levar informação atualizada para empresários e empreendedores que o Sicoob Engecred promove este painel.

O evento terá também a participação, como mediadores, do diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada, e do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. Para ter acesso à transmissão exclusiva, os interessados em participar do painel devem realizar gratuitamente suas inscrições no site da cooperativa.

O Painel Cooperativismo Financeiro já se caracteriza como uma oportunidade para cooperados e pessoas interessadas na economia compartilhada conhecerem o avanço do Cooperativismo de Crédito, com especial potencial em promover a intercooperação com setores produtivos. Em sua quarta edição, o evento terá como tema ‘Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica’. 

Segundo o diretor-presidente do Sicoob Engecred, FabrícioModesto Cesar, trata-se de um formato de comunicação direta com um público formado por empresários, empreendedores e executivos de diferentes setores produtivos. “Entendemos que em um contexto socioeconômico totalmente atípico, temos, mais que a responsabilidade, o dever de compartilhar informações que ajudem na retomada econômica. A visão, portanto, do Banco Central, bem como suas diretrizes e projetos, contribuirão muito com esse propósito”, afirma Fabrício.

Sobre o Sicoob Engecred

No mercado há 19 anos, o Sicoob Engecred é uma instituição financeira com cooperados em todo o território nacional. Ligada à Central Sicoob Uni, a cooperativa já ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em ativos totais e soma mais de 12 mil associados, figurando entre as 20 maiores cooperativas do Sistema Sicoob.

Serviço  
Evento: 4º Painel Cooperativismo Financeiro
Tema: Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica
Data: 25 de novembro
Horário: 16 horas
Formato: plataforma remota
Inscrições: sicoobengecred.com.br/painel  

Informações à imprensa
Maria Thereza Viana – (62) 98551-1801
Assessora de comunicação do Sicoob Engecred
Sirlene Milhomem – (62) 98176-0297
Oficina de Comunicação