Vencedor de Prêmio Esso conduzirá 4º Painel Cooperativismo Financeiro

O premiado jornalista Vicente Nunes terá a responsabilidade de mediar o debate entre os presidentes do Banco Central, Bancoob e CBIC


O Sicoob Engecred, cooperativa singular do Sistema Sicoob, realizará no dia 25 de novembro o “4º Painel Cooperativismo Financeiro” para debater acerca da retomada da economia no Brasil. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, já confirmou presença como palestrante e, para conduzir o evento, a cooperativa financeira contará com a participação do jornalista Vicente Nunes.

Repórter há 33 anos, Vicente é editor executivo do Correio Braziliense. Atua em Brasília desde 2000 e tem passagens por grandes jornais do país. Já conquistou três prêmios Esso de Jornalismo Econômico e foi eleito por três vezes um dos 10 jornalistas de Economia e Finanças mais admirados do Brasil. Caberá a ele mediar o painel, que terá como debatedores o presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Almada, e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

O evento será realizado às 16 horas, por meio de plataforma remota. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas já a partir da próxima sexta-feira (6), no site da instituição financeira. Em sua quarta edição, sendo a primeira on-line, o Painel Cooperativismo Financeiro abordará o tema ‘Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica’.

Além de oferecer uma oportunidade para empresários, empreendedores e executivos de diferentes setores produtivos receberem informações que ajudem na retomada da economia, o Painel trará a visão do Banco Central, bem como suas diretrizes e projetos para um futuro próximo, em um contexto socioeconômico totalmente atípico. “Considerando nossos princípios cooperativistas, temos a responsabilidade de compartilhar informações que ajudem na retomada econômica”, explica o diretor-presidente do Sicoob Engecred, FabrícioModesto Cesar.

Sobre o Sicoob Engecred

No mercado há 19 anos, o Sicoob Engecred é uma instituição financeira com cooperados em todo o território nacional. Ligada à Central Sicoob Uni, a cooperativa já ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em ativos totais e soma mais de 12 mil associados, figurando entre as 20 maiores cooperativas do Sistema Sicoob.

Serviço
Evento: 4º Painel Cooperativismo Financeiro
Tema: Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica
Data: 25 de novembro
Horário: 16 horas
Formato: plataforma remota
Inscrições: a partir de 06 de novembro, no site do Sicoob Engecred  

Informações à imprensa
Maria Thereza Viana – (62) 98551-1801
Assessora de comunicação do Sicoob Engecred

Sirlene Milhomem – (62) 98176-0297
Oficina de Comunicação

*Texto atualizado no dia 06/11/2020 para incluir a informação do início das inscrições a partir de sexta-feira (06)