Quem realizou o cadastro receberá, em até 15 dias, um SMS avisando onde deverá retirar seu kit.

Com a proximidade da extinção total do sinal analógico na capital goiana, a Seja Digital em parceria com o Instituto Engecred – braço de responsabilidade social do Sicoob Engecred-GO – realizam, no dia 15 de maio, ação que beneficiará a comunidade carente atendida pelo Grupo Fraterno Paulo de Tarso, localizado no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. A ação integra um dos princípios cooperativistas que é o “Interesse pela Sociedade” e vai auxiliar as famílias da região para que sejam contempladas com kits com antena e conversor para TV digital.

Os membros do Instituto Engecred e da Seja Digital, entidade responsável pela operacionalização da mudança de sinal analógico para digital no Brasil, realizarão a partir das 14 horas, na sede do Grupo Paulo de Tarso, o cadastramento de todas as famílias interessadas em receber o kit. Após esta etapa, em até 15 dias, quem realizou o cadastro receberá uma mensagem via SMS indicando em qual unidade dos Correios poderá retirar seu kit.

A secretária executiva do Instituto Engecred, Virgínia Maria Coelho, explica que muitas dessas famílias não possuem condições financeiras para comprar uma nova televisão ou mesmo um kit para receberem o sinal digital, impedindo que tenham acesso a informação gratuita que a TV aberta oferece. “O objetivo da ação é ajudar a todos para que, independente da classe social, continuem tendo acesso a informação de qualidade, critério indispensável para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável e justa”, afirma Virgínia.

Sobre o Instituto Engecred

Fundado em 12 de setembro de 2011, pela Assembleia Geral Ordinária, o Instituto Engecred é o braço de responsabilidade social do Sicoob Engecred-GO. Sua atuação está relacionada principalmente a programas educacionais com objetivo de estabelecer projetos que contribuam para uma sociedade melhor, através de oportunidades que a cooperativa oferece, contribuindo para ações positivas e que irradiam o espírito de solidariedade, cooperativismo, promovendo o desenvolvimento humano e social.

Sobre o Sicoob Engecred-GO                                                                                                                          

O Sicoob Engecred-GO é uma instituição financeira cooperativa de livre admissão. Suas atividades tiveram início em setembro de 2001, em Goiânia (GO). A cooperativa atende pessoas físicas e jurídicas com a prestação de serviços de conta corrente, crédito e investimentos. Sua missão é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades. Está listada entre as 100 maiores cooperativas do país e em 2016 foi considerada a terceira maior cooperativa financeira do Estado de Goiás, e a segunda maior na região de Goiânia, ligada ao sistema Sicoob Goiás Central, em níveis como Ativos Totais e Operações de Crédito.

 

Informações para a imprensa: Oficina de Comunicação (62) 3225-4899 Sirlene Milhomem (62) 9 8176-0297 João Barbosa (62) 9 8313-5141