Entre os destaques da cooperativa estão ações e projetos que valorizam o colaborador e garantem um melhor ambiente de trabalho

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob Engecred-GO compõe o ranking das 40 melhores empresas para se trabalhar na região Centro-Oeste, realizado pelo Instituto Great Place to Work. O ranking é feito a partir de pesquisa que avalia o nível de confiança dos funcionários em relação a instituição. Em sua sétima edição, a festa de premiação foi realizada na noite do dia 22 de junho (quinta-feira), na Mansão Cristal, em Goiânia (GO), e contou com a presença de diretores e colaboradores da instituição financeira cooperativa.

Durante o ano de 2016, inspirar todos os colaboradores, que é uma das nove dimensões avaliadas pela pesquisa empresarial do Great Place to Work, foi uma das bases para o desenvolvimento pessoal de quem trabalha no Sicoob Engecred-GO. Entre as ações desenvolvidas pela instituição financeira está o projeto “Educação Financeira Começa Comigo”, que tem o objetivo de criar uma mentalidade adequada e saudável em relação ao dinheiro, estabelecendo uma perspectiva de longo prazo, pois o planejamento financeiro é a chave para manter as finanças equilibradas, evitar entrar no vermelho, garantindo mais qualidade de vida.

Outra ação executada pela instituição financeira é o reconhecimento por tempo de serviço, que além de premiar o colaborador que está na empresa por determinado tempo, demonstra ao público interno que pode ter perspectiva de crescimento a longo e médio prazo, uma vez que a cooperativa tem um grande número de profissionais que ultrapassa cinco anos de trabalho na cooperativa.

“Estar entre as 40 melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste é uma conquista de todos os colaboradores. O bom clima interno é indispensável para que os colaboradores possam se desenvolver pessoal e profissionalmente. Por isso, a cooperativa busca adotar, sobretudo, boas práticas que ofereçam qualidade dentro e fora do local de trabalho. Pessoas são o nosso foco”, explica o Diretor-geral do Sicoob Engecred-GO, Fabrício Modesto Cesar.

Mais diálogo

Visando aproximar a gestão das áreas operacionais e auxiliar na orientação de carreiras, a cooperativa também deu início, em 2016, ao projeto de encontros com os colaboradores, que tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento de carreira profissional dentro da instituição. Além disso, o Sicoob Engecred-GO conta também com caixas de sugestões, que estão dispostas em cada uma das agências, onde todos os colaboradores podem apresentar relatos de situações, opiniões, ou críticas. As questões apresentadas são levadas à Diretoria Executiva, que toma conhecimento e orienta as soluções, dando o retorno das ações durante reuniões mensais.

Sobre o Sicoob Engecred-GO                                                                                                                          

O Sicoob Engecred-GO é uma instituição financeira cooperativa de livre admissão. Suas atividades tiveram início em setembro de 2001, em Goiânia (GO). A cooperativa atende pessoas físicas e jurídicas com a prestação de serviços de conta corrente, crédito e investimentos. Sua missão é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades. Está listada entre as 100 maiores cooperativas do país e em 2016 foi considerada a terceira maior cooperativa financeira do Estado de Goiás, e a segunda maior na região de Goiânia, ligada ao sistema Sicoob Goiás Central, em níveis como Ativos Totais e Operações de Crédito.

Informações para a imprensa: Oficina de Comunicação (62) 3225-4899 Sirlene Milhomem (62) 9 8176-0297 João Barbosa (62) 9 8313-5141