Assistidos pelo projeto Talento de Mãos Dadas, crianças e adolescentes da rede pública fazem apresentação musical e exposição de arte neste domingo

Alunos do projeto Talentos de Mãos Dadas vão apresentar musical e exposição de arte no próximo domingo, às 15h30, no Teatro Goiânia. O espetáculo Backstage – Espetáculo da Vida colocará em cena as habilidades de 40 crianças de escolas públicas, inclusive de Sebastian Pedraza, de 11 anos, que ganhou, no início do mês, o primeiro lugar no Concurso Nacional de Piano Souza Lima, em São Paulo (SP). A realização do espetáculo é do Instituto Engecred e Ivana Bontempo Escola de Música.

O Talento de Mãos Dadas com a Arte e a Música assiste jovens com altas habilidades escolhidos por meio de parceria com o NAAH/S Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação da Secretaria Estadual de Educação Esporte e Lazer. “É um projeto que oportuniza aos alunos o desenvolvimento e aprimoramento de suas habilidades além do desenvolvimento humano com sessões de coaching e psicologia”, explica a diretora executiva do Instituto Engecred-GO, Márcia Mesquita.

O programa aponta caminhos para o desenvolvimento e integração social de crianças e adolescentes nos campos da música, canto, artes, tecnologia, aviação, literatura, inglês e xadrez.