Dirigentes discutem parceria durante o almoço de relacionamento Seletto

Foto de Alex Malheiros

O Sicoob Engecred-GO apresentou ao Fundepec – Fundação para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás – e suas oito entidades associadas a possibilidade de criação de linhas de crédito com taxas especiais aos filiados. O projeto foi discutido no início da tarde de terça-feira (27), durante o almoço de negócios Seletto, na sede do Fundepec (Setor Universitário), em Goiânia (GO).

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred-GO, Luís Alberto Pereira, explicou que a instituição financeira cooperativa está aberta a estudar modalidades específicas de financiamento para os associados da Fundação. “Poderíamos criar um programa único para remunerar os recursos do Fundepec de forma atrativa. Com esse carimbo, criaríamos linhas de crédito com taxas e prazos de carência especiais aos associados”, afirmou.

Oito entidades mantém o Fundepec em Goiás – Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação Goiana de Suinocultores (AGS), Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Estado de Goiás (Sindicarne) e o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite).

O Fundepec é um fundo indenizatório privado que reúne recursos de suas entidades mantenedoras para proteger o produtor rural e, consequentemente, ajudar nas ações de defesa sanitária animal.

Fabrício Modesto Cesar, diretor-geral do Sicoob Engecred-GO, lembrou que a eventual parceria será uma boa oportunidade de negócio para o Fundepec e filiados. Ricarte Vicentini de Miranda, diretor de Relacionamento com Associado, fez questão de mostrar aos associados do Fundepec que o Sicoob Engecred-GO tem segurança, liquidez e rentabilidade. “O Sicoob oferece todas as garantias que qualquer banco privado. E vamos além, pois disponibilizamos atendimento diferenciado ao cooperado.”

Joaquim Guilherme, presidente da OCB-GO, falou em nome dos integrantes do Conselho de Administração do Fundepec. “As cooperativas de crédito prestam bom serviço aos associados, especialmente pela proximidade. E crédito é uma prestação de serviço que, quando chega no momento correto, tende a ajudar e muito o produtor rural.”

Foto de Alex Malheiros

Foto de Alex Malheiros

Foto de Alex Malheiros

            

 

 

 

 

 

 

Informações para a imprensa:                                                                                                      

Oficina de Comunicação (62) 3225.4899

Sirlene Milhomem (62) 8176.0297