Novo cooperado do Sicoob Engecred-GO participa de encontro com conselheiros e diretores da cooperativa

 

O que o cooperativismo financeiro pode fazer pelo desenvolvimento do setor de transporte e armazenagem de cargas em Goiás? A resposta a essa pergunta e muitas outras fizeram parte das informações compartilhadas por conselheiros e diretores da cooperativa financeira Sicoob Engecred-GO com executivos do novo cooperado, Grupo Zilli formado pela Transzilli e a Zilli Pneus.

O encontro de relacionamento, promovido pelo Sicoob Engecred-GO, foi realizado no dia 27 de março, no Restaurante Coco Bambu. Estiveram também presentes no encontro, os diretores executivos e conselheiros da cooperativa, além do diretor executivo do Grupo Zilli, Paulo Alves, o gerente financeiro, Sandro Neves, o gerente de operações, Leandro Araújo, o controller, Valdemar Bohm, a diretora da Zilli Pneus, Valdirene Bevilaqua Zilli, e Osvaldo Zilli Filho.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred-GO, Luís Alberto Pereira, destacou a importância socioeconômica do Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do Brasil. O conselheiro também apresentou a performance do Sicoob Engecred-GO em 2017 e reforçou a sua autonomia para desenvolver produtos e serviços mais próximos das necessidades dos cooperados. Também ressaltou a busca do Sicoob Engecred-GO em contribuir com a mais justiça financeira no País.

De acordo com o CEO do Grupo Zilli, Osvaldo Zilli, é importante reconhecer em uma instituição financeira cooperativa, aspectos de seriedade e profissionalismo que geram confiança. “Para uma empresa investir e realizar transações financeiras com uma instituição é preciso, antes de tudo, confiar nela” enfatizou Osvaldo Zilli, ao iniciar a apresentação institucional sobre as empresas de transporte, armazenagem e distribuição.

A Transzilli está entre as maiores empresas do segmento de cargas refrigeradas do Brasil – é a maior do Centro-Oeste e Norte. Foi fundada em 1990 e conta com 10 unidades distribuídas nas regiões Sudeste/Centro-Oeste e Norte. Atua em diferentes segmentos e conta com quadro de 1 mil funcionários. Já a Zilli Pneus iniciou suas atividades no início de 2014, atuando na comercialização de pneus novos. Posteriormente, a empresa montou uma renovadora de pneus para veículos pesados. Atua também com serviço de alinhamento e balanceamento, com exclusividade da bandeira Michelin para veículos pesados em Goiás.