78 jovens e adultos fizeram cursos dentro da plataforma itinerante de formação profissional

A passagem do Expresso Sicoob Instituto pela Cidade Empresarial, em Aparecida de Goiânia (GO), deixou saldo de 78 certificações para jovens e adultos goianos. Durante dois dias (8 e 9 de abril), estudantes de três escolas públicas e a comunidade local tiveram acesso a cursos profissionalizantes gratuitos na modalidade EAD (ensino à distância) dentro da plataforma itinerante de formação profissional e cidadã.

O ônibus ficou estacionando em frente ao Ponto de Atendimento do Sicoob Engecred-GO. Vinte estudantes do Centro de Ensino em Tempo Integral Ismael Silva de Jesus, no Bairro da Vitória, na região Noroeste de Goiânia, foram os primeiros a participar do projeto. Os jovens fizeram cursos sobre educação cooperativista. Na parte da tarde, foi a vez de 20 alunos da Escola Estadual Francisco Maria Dantas, do Mansões Paraíso, também na região Noroeste.

No dia seguinte, participaram do dia de capacitação 20 jovens do Colégio Estadual Dom Fernando 1, do Bairro Jardim Dom Fernando 1, região leste da capital, e 18 pessoas da região da Cidade Empresarial. “Como replicadores e até monitores, esses estudantes podem auxiliar nosso projeto de levar aulas sobre cooperativismo a escolas públicas da Grande Goiânia”, explica o diretor executivo do Instituto Engecred, Edjar Júnior Barbosa.

O Expresso Sicoob Instituto capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. O ônibus é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. Os certificados são emitidos pela Unopar e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Informações à imprensa:

Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Warlem Sabino: (62) 9 9646-9037