O Sicoob Engecred-GO e o Sicoob UniCentro Brasileira efetivaram a primeira operação de crédito conjunta do Sistema Sicoob UNI. O fato foi celebrado na última segunda-feira (12), com café da manhã oferecido pelo Sicoob UniCentro Brasileira, em sua sede, em Goiânia (GO). A operação de Intercooperação Intercredis realizada foi apresentada pelo Sicoob Engecred-GO e abre espaço para que as 20 cooperativas associadas à Central Sicoob UNI possam realizar negócios semelhantes.

Operações conjuntas de crédito potencializam os negócios nas regiões em que as cooperativas estão localizadas. Uma vez juntas, as singulares podem oferecer empréstimos de volumes maiores aos cooperados, compartilhando resultados e riscos referentes às operações, frente ao mercado financeiro tradicional. O sistema Sicoob passa a agir como uma só força, independente do tamanho da cooperativa.

Intercooperação é o sexto princípio do cooperativismo e rege que as cooperativas servem de forma mais eficaz aos seus membros e dão mais força ao movimento cooperativo, trabalhando em conjunto, por meio das estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais.

Informações à imprensa:

Warlem Sabino (62) 9 9646-9037

Sirlene Milhomem (62) 9 8176-0297