Projetos patrocinados pelo Sicoob Engecred-GO apresentam espetáculo no Basileu França

O teatro escola Basileu França viveu uma noite de gala no último dia 1º de setembro. Alunos dos projetos sociais Amar Música e Talentos de Mãos Dadas, patrocinados pelo Sicoob Engecred-GO, realizaram a apresentação Música e História – Uma viagem pelo tempo. O espetáculo durou aproximadamente duas horas e revisitou a história das artes desde a invenção da escrita, por volta de quatro mil anos antes de Cristo, até os dias atuais.

Com idades entre 6 e 16 anos, os 135 jovens começaram a apresentação pela Idade Antiga, cujo tema era “Os grandes impérios”, com o canto gregoriano. Depois seguiram pela Idade Média (período Renascentista), Moderna (Barroco e Clássico) e Contemporânea (Romântico, Moderno e Contemporâneo). O público pode ouvir Bach, Mozart, Shakespeare, Chopin, Gonçalves Dias, Beethoven, Villa Lobos e Tom Jobim, dentre outros.

Foi a primeira mostra do Amar Música e Talentos de Mãos Dadas este ano. Edjar Junior Barbosa, responsável pelo Instituto Engecred, explica que, em novembro e dezembro, outro projeto patrocinado pelo Sicoob Engecred-GO, o Ciranda da Arte, fará apresentação em Goiânia do Corpo de Baile, Coro Cênico e Artes Plásticas.

Projetos

Realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, o Talentos de Mãos Dadas dá suporte para alunos nas mais diferentes áreas para desenvolvimento de suas habilidades. Por meio do projeto, crianças e jovens passam a ser acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, neuropediatras, psiquiatras, pedagogos, musicistas, professores de inglês, artes, tecnologia, robótica e coach infantil.

O Amar Música realiza atividades educacionais, como ensino de flauta, violão e canto, no Jardim Dom Fernando II, na região Leste de Goiânia. O projeto é desenvolvido pela Associação Seara em parceria com a Ivana Bontempo Escola de Música e conta com apoio financeiro do Sicoob Engecred-GO.

Informações à imprensa:

Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Warlem Sabino: (62) 9 9646-9037