Atletas elogiam quinta edição da Corrida Sicoob Engecred-GO

Acostumado a correr e subir no pódio nas principais provas de rua no Centro-Oeste, o atleta de elite e cooperado Sicoob Engecred-GO, Julio Cesar Gomes, 42 anos, disse que a Corrida Sicoob Engecred-GO, realizada anualmente pela cooperativa em setembro, mês em que comemora aniversário, é a melhor prova de Goiânia. “Essa é uma competição idealizada para o corredor. Gostamos desse tipo de competição, bem organizada, com total assistência. É a melhor corrida de rua de Goiânia”, afirma.

Júlio venceu os 10 km na categoria cooperado e ficou em segundo na classificação geral. Ele competiu com uma lesão na panturrilha, que lhe impede de treinar há pelo menos um mês. “Dava pra fazer um ritmo mais forte, mas fiquei com medo de piorar a lesão”, explica o corredor, apontando para a perna. Júlio não é atleta profissional. Ele divide os treinamentos diários (quando não está machucado) com o trabalho de motorista de caminhão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Realizada no último dia 22, no Dia Mundial sem Carro, a quinta edição da Corrida Sicoob Engecred-GO reuniu aproximadamente 1,4 mil corredores nos percursos de 5 e 10km na capital. Os vencedores dividiram prêmio de R$ 22,5 mil. “Já corri o Brasil todo, inclusive a São Silvestre. Mas, nessa prova da Engecred-GO, eu me sinto, de fato, reconhecido”, elogia o cooperado Júnior Madureira, 47 anos, que chegou em quinto lugar nos 5km – ele subiu ao pódio nos últimos três anos da prova. 

Quem também se mostrou satisfeita com a corrida foi a empresária Maria Angela Nascimento Santos, proprietária da Farmácia Officinal. “Somos uma empresa preocupada com o bem-estar das pessoas. Por isso, fazemos questão de ser parceiro do Sicoob Engecred-GO na realização da prova”, revela. A Officinal está há 35 anos no mercado goiano e, inclusive, patrocina corredores de rua.

Social

A quinta edição da Corrida Sicoob Engecred teve caráter esportivo, social e inclusivo, aberta aos cooperados e também à comunidade, além de categorias destinadas a pessoas com deficiência (PCD): cadeirante, deficiente visual e deficiente físico andante. Todos os donativos arrecadados, 2,7 toneladas de alimentos não perecíveis, serão doados a entidades filantrópicas na Grande Goiânia. 

Os vencedores

5km Comunidade Masculino

1º José Rodrigo Vieira da Silva

2º Wendel da Conceição

3º Miguel Luciano

5km Comunidade Feminino

1º Giovanna Maria Santos Costa Lacerda

2º Regiane Braga de Souza

3º Luzinete Andrade dos Santos

5km Sicoob Engecred-GO Masculino

1º Danillo Vieira Nunes

2º Fabrício Ferreira Carnevalli

3º Jean Carlos Xavier da Silva

5km Sicoob Engecred-GO Feminino

1º Vani Rodrigues dos Santos         

2º Patrícia Faleiro

3º Agna Burjack

10km Comunidade Masculino

1º Gustavo Barros

2º Cacio Vinicius Costa Soares        

3º Cleiser Alves dos Santos

10km Comunidade Feminino

1º Rosiane Xavier do Santos

2º Thaynara Alves Pedroso

3º Franciele Maria Oliveira da Silva

10km Sicoob Engecred-GO Masculino

1º Julio Cesar Gomes Ribeiro Oliveira

2º Geraldo Almeida Ferreira Junior

3º Charles Rodrigues Marcelino

10km Sicoob Engecred-GO feminino

1º Giselly Fernandes Goulart

2º Gabriela Souza Santos

3º Liliane Santos Melo