O trabalho de promover a educação financeira alinhada com o desenvolvimento econômico e social da comunidade em que atua, realizado pelas seis cooperativas financeiras ligadas ao Sicoob na Região Metropolitana de Goiânia, ajudou o sistema a ficar em primeiro lugar na pesquisa Pop List AB Premium 2019, realizada pelo jornal O Popular em parceria com o instituto Kantar. O Sicoob liderou a categoria Cooperativa de Crédito, com 43,4% de lembrança na cabeça do consumidor pesquisado. O troféu Pop List foi entregue ao presidente da Central Sicoob Uni, Clidenor Gomes Filho, na noite da última quarta-feira (31). A solenidade contou com a presença de representantes do Sicoob EngecredGO.

“Essa premiação mostra o respeito que a comunidade goiana tem pelo Sicoob e a sintonia de nossa instituição com a comunidade”, afirma o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar. Além da premiação na categoria AB Premium, o Sicoob também foi a instituição mais lembrada na categoria Cooperativa de Crédito no segmento Rural, com 44,6% de share of mind.

O Pop List é um estudo de mercado realizado anualmente por O Popular que mede o grau de fixação na mente do consumidor das marcas de produtos e empresas de diversos segmentos econômicos na Região Metropolitana da capital. A pesquisa foi realizada durante o mês de agosto, com universos e planos amostrais próprios, entrevistando 700 homens e mulheres (de 18 a 65 anos).

Informações à imprensa:
Sirlene Milhomem (62) 98176-0257
Warlem Sabino (62) 99646-9037