Coletivo Jovem de Dança apresenta, no teatro do IFG, espetáculo inspirado no game Just Dance

O Coletivo Jovem de Dança, do projeto Ciranda da Arte, apresenta, nesta sexta-feira (29), o espetáculo Jumping the Wall – A vida é mais que uma tela. A exibição dos estudantes de escolas públicas de Goiânia será no teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), no Centro, às 20 horas. A entrada é gratuita. O espetáculo é apoiado pela cooperativa financeira Sicoob Engecred-GO, por meio do Sicoob Instituto.

O Jumping the Wall conta com sete dançarinos do projeto e outros três convidados. A apresentação tem como cerne jogos e danças virtuais propagados pelo Just Dance, um dos games mais populares do planeta. Durante aproximadamente duas horas, os jovens mostrarão ao público “um convite para saltar muros, barreiras e se lançar para o novo, para ‘além de’ e, ao mesmo tempo, tem a pretensão de suscitar reflexões que conduzem a percepção de que a vida é mais que uma tela e as relações humanas não dependem de conectividade virtual.”

Além da apresentação de dança, jovens estudantes do Ateliê de Artes Visuais do Ciranda da Arte promoverão uma exposição dentro do teatro. A mostra “Sem Título” levará 16 quadros para o IFG.

A parceria com o Ciranda da Arte é mais um projeto atendido pela Sicoob Engecred com apoio do Instituto. Este ano, a instituição promoveu aproximadamente dois mil atendimentos diretos a crianças e adolescentes de escolas e creches públicas de Goiânia. “Responsabilidade Social está no DNA do Sicoob Engecred-GO, cujos projetos são ancorados por dois princípios do cooperativismo. O 5º princípio, de Educação, Formação e Informação, e o sétimo, de Interesse pela Comunidade. Nossos projetos contribuem para a construção de uma sociedade melhor”, afirma o diretor executivo do Sicoob Engecred-GO, Ricardo Elias.

Serviço:

Espetáculo Jumping the Wall – A vida é mais que uma tela

Local: Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Rua 75, 2.186, Setor Central

Data: 29.11 (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Entrada gratuita

Informações à imprensa:

Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Warlem Sabino: (62) 9 9646-9037