Novos órgãos auxiliam instituição a cumprir plano estratégico

 

Sob a orientação da Thutor Desenvolvimento Humano e Organizacional, o Sicoob Engecred criou, em dezembro de 2019, três comitês estratégicos com responsabilidades temáticas para auxiliar a instituição a cumprir com seu planejamento. Os comitês de Cultura e Governança, de Inovação e Novos Negócios e de Riscos e Eficiência têm por objetivos fundamentais analisar criticamente temas relacionados aos objetivos estratégicos da cooperativa, promover e direcionar as ações dos respectivos grupos de trabalho para desdobramento efetivo do plano estratégico.

Os comitês vão munir o Conselho de Administração, a quem estão vinculados, com informações aprofundadas para fundamentar deliberações durante as reuniões do Conselho. Os órgãos poderão, conforme pertinência, acionar consultores externos para atuar em caráter transitório para desenvolvimento de determinada ação ou projeto. É permitido, nesse mesmo critério, o acionamento de colaboradores internos do próprio Sicoob Engecred.

Além de orientar na criação, a Thutor vai acompanhar as reuniões mensais dos comitês, que tiveram início em janeiro deste ano. Os encontros são coordenados com a Agenda Estratégica Temática Anual do Sicoob Engecred. Os comitês estratégicos são formados por membros do Conselho de Administração em caráter permanente. O comitê Cultura e Governança é coordenado por Bruna Helena Vieira; Inovação e Novos Negócios, por Luís Alberto Pereira; Riscos e Eficiência, por José Leandro Rezende.

Os comitês

Cultura e Governança – Responsável pelos temas atinentes à cultura organizacional, governança cooperativa, práticas e políticas de gestão de pessoas, liderança, sucessão, remuneração, princípios e educação cooperativista, cidadania e responsabilidade social e demais correlatos.

Inovação e Novos Negócios – Responsável pelos temas atinentes à expansão de mercados, relacionamento e satisfação com os cooperados, fusões, aquisições e cisões, novos produtos, segurança de dados e demais correlatos.

Riscos e Eficiência – Responsável pelos temas atinentes a riscos, auditoria (externa e interna), ética e Compliance, assuntos regulatórios, processos, qualidade e melhoria contínua, jurídico e demais correlatos.

Informações à imprensa:
Warlem Sabino (62) 99646-9037
Sirlene Milhomem (62) 98176-0297