Por meio do Instituto Sicoob, a cooperativa vai doar 10 computadores para alunos que não têm condições de acompanhar as aulas on-line

Um dos reflexos da pandemia do novo coronavírus, a transmissão de aulas pela internet é um desafio para professores e alunos, mas atinge de forma especial os estudantes de baixa renda, que não contam com a devida estrutura em casa para acompanhar o cronograma de ensino on-line. Pensando nisso e demonstrando, mais uma vez, seu compromisso com a comunidade, a cooperativa Sicoob Engecred, por meio do Instituto Sicoob, vai doar 10 computadores para a campanha ‘UFGID: Solidariedade para Inclusão Digital’. A entrega será neste sábado (8), na Escola de Engenharia Elétrica.

Promovida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a ação inclusiva prevê a montagem de computadores para o desenvolvimento remoto de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão durante o necessário isolamento social para conter o avanço da covid-19.  Segundo a instituição pública, uma parcela significativa dos estudantes não tem acesso aos equipamentos, já que três em cada quatro universitários se enquadram nos critérios de baixa renda. “Representa um esforço na luta contra problemas de ordem social, estrutural, financeira e pedagógica”, explica a Reitoria.

O Sicoob Engecred doará 10 computadores completos, ou seja, com CPU, mouse, teclado e monitor. Para o diretor-presidente da cooperativa, Fabrício Modesto Cesar, colaborar com a campanha da UFG reitera a visão da instituição financeira. “Atuamos para fomentar o desenvolvimento econômico e social de pessoas e comunidades e, ao participar de uma iniciativa que amplia o acesso à educação, reforçamos isso com orgulho e satisfação”, enfatiza o CEO.

Serviço

Tema: Doação de computadores para alunos da UFG

Data: 08/08 (sábado)

Horário: 09h às 14h

Onde: Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC), na Praça Universitária, em Goiânia (GO).

Informações à imprensa:
Maria Thereza Viana – (62) 98551-1801
Assessora de comunicação do Sicoob Engecred
Warlem Sabino – (62) 99646-9037
Oficina de Comunicação