Bate-papo informal reuniu associados de Goiás e Minas Gerais

A terceira edição do projeto Café com Cooperado reuniu aproximadamente 100 associados do Sicoob Engecred de Goiás e Minas Gerais. O bate-papo informal ocorreu na última quinta-feira (10), por meio do aplicativo Sicoob Moob. Durante uma hora, os cooperados abordaram temas como distribuição das sobras, atendimento, funções do aplicativo Sicoob, linhas de crédito específicas para determinadas atividades econômicas e financiamento imobiliário.

“De maneira digital, em virtude da pandemia de covid-19, mantemos nosso compromisso de trazer oportunidades financeiras para os nossos cooperados e a sociedade em geral, na construção de suas vidas e de seus negócios”, destacou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred, Argemiro Mendonça.

Diretor-presidente da cooperativa, Fabrício Modesto Cesar falou sobre a importância do encontro e relembrou uma solicitação feita na segunda edição do evento, em dezembro do ano passado, que foi atendida pelo sistema. “Na oportunidade, um dos cooperados pediu um espaço de negócios entre os próprios associados. Agora, dentro do Sicoob Moob, existe esta plataforma de negócios que pode ser utilizada por todos gratuitamente. ”

Números positivos

Antes de iniciar o bate-papo, Fabrício Modesto Cesar e Argemiro Mendonça apresentaram os números da cooperativa, que já soma mais de R$ 1 bilhão em ativos totais e 12 mil cooperados. Segundo eles, o Sicoob Engecred deve, mais uma vez, cumprir suas diretrizes estratégicas para o ano, como alcançar a meta de sobras anuais líquidas que garantam atingir retorno de 20% do CDI médio anual sobre as operações.

Na ocasião, o empenho da instituição para a liberação de recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), no último mês de agosto, também ganhou destaque. Foram disponibilizados aos cooperados R$ 13 milhões em financiamentos e, segundo o presidente da cooperativa, o Sicoob Engecred segue apoiando os seus associados, indicando-os para a obtenção de linhas de crédito do Pronampe que ainda estão disponíveis via GoiásFomento e Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O evento

O Café com Cooperado é um encontro informal entre a diretoria executiva, integrantes do Conselho Deliberativo e colaboradores do Sicoob Engecred com os cooperados. Durante o evento, além de receberem informações sobre o andamento da cooperativa financeira, os associados têm oportunidade de interagir diretamente com os gestores. Nesta edição, os primeiros 50 inscritos de cada Estado foram agraciados com uma caneca personalizada, acompanhada de um sachê de cappuccino, entregue em suas respectivas residências.

Informações à imprensa:
Maria Thereza Viana – (62) 98551-1801
Assessora de comunicação do Sicoob Engecred
Warlem Sabino – (62) 99646-9037
Oficina de Comunicação