Os eleitos serão os porta-vozes de seus núcleos nas assembleias gerais do Sicoob Engecred

Conforme regulamento aprovado na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no início deste mês, começa no próximo dia 30 e segue até 09 de novembro o prazo de inscrições para a eleição de delegados do Sicoob Engecred. O associado interessado em concorrer ao pleito deve preencher alguns requisitos, entre eles, estar adimplente e não possuir vínculo empregatício com a instituição financeira.

Segundo a comissão organizadora, as inscrições poderão ser realizadas no site do Sicoob Engecred, em uma área restrita onde estarão disponíveis o regulamento, o formulário cadastral e o check-list para os candidatos. Ao todo, 30 chapas devem ser preenchidas, divididas entre os pontos de atendimento da cooperativa nos estados de Goiás e Minas Gerais, conforme o respectivo número de cooperados.

Cada chapa será composta por um delegado e um suplente. Os eleitos serão os porta-vozes dos associados nas assembleias gerais do Sicoob Engecred, refletindo de forma fiel as decisões tomadas nas pré-assembleias promovidas em seus núcleos (pontos de atendimento). Enquanto representantes, terão direito a voz e voto, e precisarão seguir as regras de conduta previstas no regulamento. O mandato terá dois anos de duração, com posse já no primeiro dia útil de 2021.