Fabrício Modesto Cesar vai apresentar as oportunidades do cooperativismo financeiro

Na próxima quarta-feira (02), às 14h45, o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, participará do painel ‘As fintechs e as cooperativas de crédito como ferramentas de descentralização bancária’. O tema será abordado no 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

De acordo com Fabrício, o cooperativismo tem em seu DNA o interesse genuíno pelas pessoas e a busca por soluções financeiras mais adequadas para os associados, figurando como uma opção vantajosa frente às instituições tradicionais no que diz respeito à promoção da justiça financeira e da prosperidade.

“Nosso sistema é inclusivo e atende a diversos tipos de demandas, até mesmo as que vêm de municípios que não contam com outras instituições financeiras. Oferecemos um atendimento personalizado e eficaz, seja para o pequeno empreendedor ou para uma grande empresa. Assim, participar do Enic é poder falar aos espectadores sobre as novas oportunidades que poderão ter com o modelo cooperativista de crédito”, enfatiza Fabrício.

Parceria

O Sicoob Engecred e a CBIC são parceiros em outras realizações. A mais recente foi o 4º Painel Cooperativismo Financeiro, realizado pela cooperativa no dia 25 de novembro, com palestra do presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.

Na ocasião, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, participou como debatedor e também ressaltou o interesse pelo desenvolvimento do cooperativismo financeiro no setor da construção civil. “Cada vez mais temos que estar próximos dos clientes e ninguém melhor que o sistema cooperativo para ter esse entendimento”, disse.

Sobre o diretor-presidente

Fabrício Modesto Cesar atua no mercado financeiro há 28 anos e, desde 2003, é membro da Diretoria Executiva do Sicoob Engecred. Na cooperativa, coordena o colegiado da diretoria e, ainda, as áreas de Economia e Planejamento, Gestão de Pessoas, Comunicação e Secretaria de Governança.

Em sua trajetória cooperativista, teve passagem pelo Sicoob Goiás Central e Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil S/A), como superintendente. Formado em Engenharia Civil pela UCG, possui MBA – Executivo em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC/RJ) e CPA-20 pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Participou da estruturação de produtos financeiros do Bancoob para as cooperativas do Sicoob, bem como da concretização de operações financeiras estruturadas utilizando-se instrumentos de derivativos. Fomentou a criação de novas cooperativas de crédito pelo Sicoob Goiás Central e também realizou a gestão financeira e geral do mesmo.

Informações à imprensa
Maria Thereza Viana – (62) 98551-1801
Assessora de comunicação do Sicoob Engecred
Sirlene Milhomem – (62) 98176-0297
Oficina de Comunicação