É o primeiro ano em que a cooperativa financeira promove a Assembleia Geral de Núcleo nas regionais de Goiás e Minas Gerais

 

A realização de assembleias do Sicoob Engecred mudou, e mudou para melhor. Na próxima semana, a cooperativa irá promover a Assembleia Geral de Núcleo (AGN), também conhecida como pré-assembleia, antes da Assembleia Geral Ordinária (AGO). A primeira AGN será a da Regional Goiás, na segunda-feira (08). No dia seguinte (09), reúnem-se para discutir e votar a pauta os cooperados da Regional Minas Gerais.

Ambos os eventos serão realizados de forma virtual, pelo aplicativo Sicoob Moob, e têm previstas até três convocações, às 17h, 18h e 19h, conforme o quórum mínimo exigido no edital. Compõem a ordem do dia a prestação de contas referente aos resultados obtidos pela cooperativa em 2020; cálculo e destinação das sobras; fixação de honorários e gratificações para conselheiros e diretores; eleição para os cargos dos conselhos de Administração e Fiscal; e, ainda, a apresentação de atividades do Sicoob Engecred previstas para 2021.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração, Argemiro Mendonça, a expectativa para as assembleias de 2021 é alta. “Teremos a oportunidade de entregar o melhor resultado da história do Sicoob Engecred aos cooperados. Mesmo com o momento delicado que todos nós enfrentamos, em função da pandemia, ultrapassamos nossas metas, e é uma grande satisfação poder cumprir com esse compromisso, que faz parte das nossas diretrizes estratégicas e expressa retribuição à confiança demonstrada pelos associados”, enfatiza.

AGNs & AGO

Argemiro Mendonça também vê com entusiasmo a mudança que envolve a realização das AGNs e da AGO. “Este ano vamos inaugurar essa nova modalidade, pela qual, antes da assembleia com participação dos delegados, acontecerão as Assembleias Gerais de Núcleo, envolvendo os cooperados de cada agência. Analiso o novo cenário como uma oportunidade para fóruns mais personalizados, com uma discussão ainda mais ampliada e qualificada”, assegura o presidente do Conselho.

Assim como nas pré-assembleias (AGNs), a Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Engecred também será promovida por meio do aplicativo Sicoob Moob, a partir das 17h, conforme o quórum. O encontro virtual está marcado para a próxima quarta-feira (10), com participação direta dos delegados na votação, representando na AGO as decisões tomadas pelos associados nas Assembleias Gerais de Núcleo.

Por Maria Thereza Viana
Assessora de Comunicação do Sicoob Engecred