Distribuição dos recursos é proporcional à movimentação de cada associado

Com um resultado operacional de R$ 33,4 milhões, o Sicoob Engecred já disponibilizou aos cooperados as sobras proporcionais às suas operações na cooperativa. A partir deste ano, será possível resgatar até 100% do valor. Para isso, é necessário preencher uma carta de solicitação e enviá-la ao respectivo gerente de relacionamento até 30 de dezembro deste ano.

Segundo o diretor-presidente da instituição, Fabrício Modesto Cesar, compartilhar resultados com os associados é um dos diferenciais da cooperativa financeira em relação aos bancos tradicionais. “Enquanto os bancos dividem os lucros entre alguns acionistas, nós conectamos milhares de pessoas para proporcionar benefícios mútuos, cumprindo o propósito de promover justiça financeira e prosperidade”, afirma.

Neste contexto, e observando os princípios da gestão democrática e da transparência, ele destaca que a destinação estatutária das sobras foi colocada em votação nas Assembleias Gerais de Núcleo (AGNs), com participação de cooperados das regionais de Goiás e Minas Gerais, sendo o resultado confirmado pelos delegados na Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2021, no dia 10 de março.

Clique aqui e saiba mais.

Por Maria Thereza Viana
Assessora de Comunicação do Sicoob Engecred