Um dos líderes mais influentes do Brasil, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, participará do 5º Painel Cooperativismo Financeiro para falar sobre ‘Empreendedorismo e Inovação: soluções criativas para acompanhar os novos modelos de negócios’. O evento será promovido pelo Sicoob Engecred no dia 1º de dezembro, às 17 horas, em seu canal no Youtube.

O ex-CEO da Elektro, fundador da Thutor e autor do livro ‘Felicidade dá Lucro’, Márcio Fernandes, será o mediador do painel e contribuirá com a temática por meio de sua reconhecida Filosofia de Gestão. Para o diretor-presidente da cooperativa, Fabrício Modesto Cesar, o evento do Sicoob Engecred segue inspirando cooperados e não cooperados anualmente.

“No ano passado, tivemos como palestrante o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Nesta edição, teremos como convidado o Frederico, que realizou uma verdadeira transformação no Magazine Luiza. É, sem dúvida, um case de grande sucesso do nosso país que poderá inspirar os participantes do painel a desenvolverem novas soluções que impulsionem seus negócios”, enfatiza.

Inscrições x premiações 

As inscrições para a quinta edição do Painel Cooperativismo Financeiro são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do evento. Ao prestigiarem a transmissão online, além de ampliarem seus conhecimentos, os inscritos concorrem ao sorteio de prêmios. São eles:

– Um iPhone 13 128GB Tela 6,1” – 12MP iOS

– Um Apple Watch Series 3 (GPS)

– Uma Smart TV 4K QLED 55” Samsung The Frame Wi-Fi – Bluetooth Modo Arte 4 HDMI 2 USB e Suporte No-Gap

– Três kits com os livros ‘Felicidade dá lucro’, ‘O fim do círculo vicioso’ e ‘Filosofia de gestão: cultura e estratégia com as pessoas’, autografados pelo autor Márcio Fernandes

Trajetória de sucesso  

O Magalu é o maior ecossistema de varejo multicanal brasileiro e vem sendo um dos protagonistas do comércio eletrônico do país desde que Frederico entrou na empresa, em 2000, para montar sua operação digital. Diferentemente da prática comum de separação dos canais on e off da época, ele montou uma operação integrada.

Mantendo a mesma visão estratégica, em 2004 ele assumiu também a gestão das lojas físicas e do marketing e, em 2011, as operações de logística e de tecnologia da empresa. No mesmo ano, ele criou o Luizalabs, um laboratório de desenvolvimento de tecnologia que hoje conta com mais de 1,5 mil engenheiros de software, responsáveis por uma série de inovações disruptivas no varejo brasileiro.

Em janeiro de 2016, Frederico Trajano se tornou o CEO da empresa e, desde então, executou com maestria a estratégia de transformar um varejista tradicional em uma empresa digital com pontos físicos e calor humano que vem evoluindo para um modelo de plataforma multicanal.  Inclusive, em 2020, o Magalu foi apontado pela revista americana Fast Company, referência em tecnologia, como a empresa mais digital do Brasil. Também foi eleita a melhor empresa do setor de varejo para se trabalhar, segundo o GPTW Brasil, e a de melhor reputação, segundo a Merco, monitor empresarial de reputação corporativa.

Publicado no EasyCoop em 16 de novembro de 2021.