Esse é o terceiro intercâmbio realizado na cooperativa, com sede em Goiás, neste semestre

O Sicoob Engecred recebeu no último dia 17, em Goiânia (GO), colaboradores da CrediSis JiCred, de Ji-Paraná (RO), por meio do Intercâmbio Cooperativista. O encontro permitiu que a cooperativa visitante conhecesse de perto processos operacionais e boas práticas do Sicoob Engecred, a exemplo da gestão integrada de riscos, atualização e renovação cadastral, estatuto social, entre outros.

O diretor administrativo e financeiro do CredSis JiCred, Osvaldo Dias Fraga, avaliou essa experiência como muito gratificante e disse que podem colocar em prática muitos dos conhecimentos adquiridos. “Ficamos lisonjeados com o tratamento que recebemos aqui. São sistemas e níveis diferentes, mas a prática de governança e de comunicação do Sicoob Engecred servem de modelo para todos os tipos de cooperativa. Voltaremos para casa extremamente satisfeitos”, afirmou. 

De acordo com o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, o intercâmbio cooperativista é incentivado na instituição porque viabiliza a troca de experiências e o entendimento de outros movimentos e maneiras de operar. “Assim, reafirmamos nosso objetivo principal, que é atender os cooperados com excelência”.

Outras visitas

Esse foi o terceiro intercâmbio realizado no Sicoob Engecred, neste semestre. A primeira visita no período foi do Sicoob UniCentro Norte Goiano de Anápolis (GO), em 27 de agosto, seguida pela visita do Sicoob Unicidades de Rio Verde (GO), no dia 16 de setembro.

                                                                                          Comitiva do Sicoob UniCentro Norte

                                        

                                                                                                        Receptivo do Sicoob Unicidades