Cooperativa possui associados em 23 unidades da federação

Menos de dois anos depois de celebrar seu R$ 1 bilhão em ativos totais administrados, o Sicoob Engecred já atingiu a marca de R$ 2 bilhões de ativos. O feito, que foi registrado no último mês de dezembro, evidencia a solidez da instituição financeira e a força do cooperativismo de crédito.

De acordo com o diretor-presidente da cooperativa, Fabrício Modesto Cesar, a conquista do segundo bilhão permite ao Sicoob Engecred proporcionar aos associados mais oportunidades de negócios com taxas atrativas, cumprindo o propósito cooperativista de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade.

“Dobrar o número de ativos totais em cerca de18 meses é um reflexo do nosso crescimento exponencial nos últimos anos, fruto de uma gestão focada em qualidade e resultados, que investe em pessoas para a oferta de um atendimento mais personalizado e qualificado”, enfatiza.

Fabrício explica que os ativos totais representam a aplicação dos recursos que estão sob responsabilidade da instituição, incluindo carteira de crédito e os investimentos realizados com os demais recursos financeiros disponíveis, e que a tendência é encurtar o prazo para atingimento dos próximos bilhões. “Com a confiança do cooperado e a expansão da nossa atuação em outras regiões brasileiras, as expectativas são muito promissoras”, conclui.

Sobre o Sicoob Engecred

Com agências físicas em Goiás e Minas Gerais, gerentes de relacionamento em outros estados e com a associação digital abrangendo todo o país, o Sicoob Engecred conta com mais de 14,3 mil associados, presentes em 23 unidades da federação.

A cooperativa, que celebrou seu aniversário de 20 anos em setembro de 2021, figura entre as maiores singulares do Sistema Sicoob e acumula nove selos do Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar nos rankings Centro-Oeste, Instituições Financeiras e Médias Nacionais.

Informações à Imprensa
Maria Thereza Viana
Assessora de Comunicação
ascom@sicoobengecred.coop.br
(62) 9 8551-1801