Nos dias 14, 15 e 16 de março, o Sicoob Engecred irá realizar as Assembleias Gerais de Núcleo (AGNs) e a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), de forma virtual, por meio do aplicativo Sicoob Moob. De acordo com os editais disponíveis no site da cooperativa, estão previstas até três convocações, às 17h, 18h e 19h, conforme o quórum mínimo exigido para o início do evento.

Na segunda-feira (14), participam da AGN cooperados e delegados dos Pontos de Atendimento (PAs) Sede, Digital e Montes Claros. No dia seguinte (15), o evento reunirá cooperados e delegados dos PAs Belo Horizonte, Cidade Empresarial e Polo Empresarial. Já na quarta-feira (16), somente os delegados participam da AGOE, enquanto representantes dos associados de seus respectivos núcleos.

Integram a pauta das assembleias a prestação de contas dos órgãos de administração referente ao exercício de 2021; resultado financeiro: cálculo e destinação das sobras; fixação de remuneração dos membros dos órgãos estatutários; apresentação do plano de atividades do Sicoob Engecred para 2022; e, ainda, a reforma estatutária (Art. 46, I, da Lei 5.764/71).

Votação pelo Moob

O formato digital permite aos cooperados participarem dos eventos com comodidade e praticidade, de qualquer lugar, utilizando o aplicativo Sicoob Moob no celular ou tablet. O app é gratuito e está disponível nas lojas App Store e Google Play. Por meio dele, é possível acompanhar a transmissão das assembleias e votar os itens que compõem a ordem do dia. Clique aqui e saiba mais.