Em parceria com o Instituto Sicoob, a cooperativa promoveu uma palestra para crianças e jovens sobre educação financeira

Marcando presença na Global Money Week (GMW), o Sicoob Engecred, por meio do Instituto Sicoob, realizou uma palestra sobre educação financeira para alunos da Escola Cooperativista, no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Francisco Maria Dantas, em Goiânia (GO), nessa quarta-feira (23). A GMW é um evento global que visa disseminar conhecimentos sobre finanças às crianças e jovens, no intuito de capacitá-los para que possam administrar seu dinheiro de forma consciente e próspera.

A analista de economia do Sicoob Engecred, Gabriela Fernandes, foi a responsável por ministrar a palestra e afirmou que a educação financeira é importante desde a infância, pois, assim, os jovens estarão bem-posicionados com suas finanças em relação ao futuro e conseguirão atingir seus sonhos e objetivos de forma mais rápida. “É o mesmo raciocínio que usamos na hora de investir: quanto mais cedo você colocar o seu dinheiro, mais ele irá render e, no fim, terá um volume maior como resultado”, explicou.

Com o tema ‘Construa o seu futuro: use o seu dinheiro de forma inteligente’, a apresentação foi dinâmica e adaptada para que os alunos pudessem entender todas as informações e aplicarem as soluções que foram apontadas em prática. Ao final, foram sorteados jogos de tabuleiro relacionados ao tema, para enfatizar ainda mais como as estratégias e os conhecimentos sobre finanças podem fazer parte do cotidiano de forma lúdica e divertida. Logo após, foi servido um delicioso lanche para os estudantes e funcionários da instituição.

“O objetivo do Instituto Sicoob é divulgar, em todas as faixas etárias, conhecimentos sobre educação financeira, de uma forma que todos consigam entender, e que isso possa se tornar algo natural na vida das pessoas”, contou Alberto Siqueira, Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) do Instituto em Goiás.

Palestra realizada para alunos de 12 a 14 anos

Incentivo

A equipe docente da Escola Cooperativista apreciou a iniciativa e disse ainda deseja expandir as ações sobre o tema, com a implementação de um projeto que visa o ensino de matemática financeira. “A escola ainda não trabalha especificamente com matemática financeira, então a gente precisava disso. Essa palestra é um tesouro que caiu do céu e vai nos apoiar muito com o novo projeto interno”, alegou a professora Sônia Alexandre.

Assessoria de Comunicação Sicoob Engecred