A ação foi feita em parceria com o Instituto Sicoob

O Sicoob Engecred e o Instituto Sicoob realizaram palestras sobre educação financeira, nesta terça-feira (19), em Goiânia (GO), para os funcionários da empresa Social Distribuidora. Os temas abordados foram relacionados à importância do planejamento financeiro pessoal, investimentos conscientes e como funciona o cooperativismo financeiro. Na ocasião, também foram apresentados os benefícios e diferenciais da associação digital na cooperativa.

As palestras, ministradas por Edjar Barbosa, pessoa de desenvolvimento estratégico da Central Sicoob Uni, representando o Instituto Sicoob; Cayo Germano e Lucas Tolentino, gerentes de relacionamento do Sicoob Engecred, destacaram ações que podem ser aplicadas no cotidiano da equipe, inclusive, com exemplos que envolvem seu ambiente de trabalho.

“Nós, do cooperativismo, buscamos trazer esses ensinamentos de educação financeira para as empresas cooperadas e para os seus colaboradores, mostrando como se faz um planejamento financeiro e as vantagens do sistema cooperativo”, enfatiza o gerente de relacionamento Cayo Germano.

Cayo Germano apresentou sobre os benefícios da associação digital no Sicoob Engecred

Ele ressalta o intuito de demostrar o que o Sicoob Engecred tem feito para sociedade e para os associados como um todo. “Queremos ampliar nossos cooperados também no digital, trazendo pessoas novas para cooperar com a gente”, complementa.

A colaboradora da Social Distribuidora, Fernanda de Moura, afirma que gostou dos conteúdos e aprendeu muito com as palestras. “Achei interessante porque as mesmas movimentações que a gente faz em outras instituições também podemos fazer no Sicoob, e eu não sabia. O que passaram desmistificou muitas coisas sobre as cooperativas”, pondera a funcionária. 

Colaboradoras da Social Distribuidora

Condição exclusiva

Os participantes ainda puderam aproveitar uma condição de associação exclusiva do Sicoob Engecred. Os novos cooperados, que abrirem suas contas até o dia 30/06, estarão isentos da taxa de integralização. Além disso, receberão o valor de R$ 20 em cota-capital, que rende a 100% da taxa Selic. Para saber mais sobre a associação digital, acesse: https://campanha.sicoobengecred.coop.br/associe-se/

Por Assessoria de Comunicação do Sicoob Engecred