O novo ponto de atendimento da instituição financeira cooperativa está localizado em uma importante avenida do município, a Rondon Pacheco

No próximo dia 10 (sexta-feira), às 10h, o Sicoob Engecred irá inaugurar sua terceira agência física no estado de Minas Gerais. Já presente na capital Belo Horizonte e em Montes Claros, a cooperativa financeira escolheu a Avenida Rondon Pacheco, número 1.750, no Bairro Vigilato Pereira, em Uberlândia, como seu mais novo endereço para atendimento personalizado aos cooperados.

Com uma arquitetura moderna e tecnologia de ponta, a agência com cerca de 500 metros quadrados construídos proporciona uma experiência inovadora, conforto, praticidade e segurança aos associados. Ao todo, o investimento já gerou 12 empregos diretos e aproximadamente 40 indiretos, sendo a equipe comercial composta por profissionais altamente qualificados e certificados para atuar neste mercado.

“Temos como visão ser referência em cooperativismo, promovendo o desenvolvimento econômico e social das pessoas e comunidades, e este novo projeto vai ao encontro das nossas expectativas: crescimento mútuo, de forma sustentável, com justiça financeira”, enfatiza o diretor-presidente da instituição, Fabrício Modesto Cesar.

Ele explica que, enquanto cooperativa financeira, o Sicoob Engecred conta com produtos e serviços muito semelhantes aos oferecidos por bancos tradicionais e fintechs, porém com taxas mais justas e atrativas, bem como com direito a voto e a participação nos resultados. “No último ano, nosso resultado operacional ultrapassou a marca de R$ 45 milhões, uma conquista de todos os cooperados e não só de um grupo de acionistas”, acrescenta o CEO.

Expansão

Além da atuação em solo mineiro, o Sicoob Engecred conta com mais três agências físicas em Goiás e mantém abrangência nacional por meio da associação digital. “Temos cooperados em 23 unidades da Federação e planejamos expandir ainda mais nossas operações pelo país, levando os benefícios do cooperativismo para um número cada vez maior de brasileiros”, ressalta o presidente do Conselho de Administração, Argemiro Mendonça.

Com R$ 2 bilhões em ativos totais administrados e mais de 14,3 mil associados, conforme o Relatório Anual 2021, o Sicoob Engecred figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A-BRA pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela PwC Brasil. Soma à sua trajetória, ainda, nove selos no Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar, em rankings regionais e nacionais. “Esses dados evidenciam a solidez da nossa cooperativa, que completou 20 anos recentemente, e o interesse genuíno que temos pelas pessoas”, conclui Fabrício Modesto.

Serviço:

O que: inauguração da agência Sicoob Engecred, em Uberlândia (MG).

Quando: 10 de junho.

Horário: 10h

Onde: Avenida Rondon Pacheco, número 1.750, no Bairro Vigilato Pereira. CEP: 38408-343

Saiba mais: www.sicoobengecred.coop.br

 

Informações à imprensa:

Maria Thereza Viana

Assessora de Comunicação

(62) 98551-1801

ascom@sicoobengecred.com.br