A cooperativa financeira conquistou o prêmio na categoria ‘Pequenas Empresas’

O Sicoob Engecred concorreu pela primeira vez ao Ranking Minas Gerais do Great Place to Work (GPTW) e, logo na estreia, ocupou a terceira colocação na categoria Pequenas Empresas, que corresponde a organizações que têm de 30 a 99 funcionários naquele estado.  Com a constante busca por melhoria em seus processos e desenvolvimento profissional dos colaboradores, a cooperativa já soma outras nove premiações nos rankings Centro-Oeste, Instituições Financeiras e Médias Nacionais.

Para o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, a nova conquista no GPTW está relacionada à filosofia de gestão da empresa, que demonstra interesse genuíno pelas pessoas e se baseia nos pilares ‘acreditar, praticar, melhorar e compartilhar’. “Essa vitória é de todos os colaboradores, pela dedicação e construção diária de uma excelente empresa para trabalhar”, enfatiza.

Gerente de Gestão de Pessoas na instituição, Denise Rodrigues ressalta a alegria por mais uma premiação. “Temos colaboradores em várias regiões do país e a avaliação positiva sobre sermos um Great Place to Work, alcançando média de 98, mostra que estamos no caminho certo, expandindo nossa atuação sem deixar de lado o nosso jeito de cuidar das pessoas que integram nosso time. Investimos nas melhores prática de gestão e incentivamos todos a alcançarem cada vez mais sucesso profissional e pessoal”, pontua.

O troféu do Ranking Minas Gerais foi recebido pelo diretor de Controles e Riscos, Olindo Guerin, que representou o Sicoob Engecred na solenidade realizada em Belo Horizonte, no dia 13 de junho. Vale lembrar que, na sexta-feira anterior ao evento (10), Guerin esteve em outra cidade mineira, Uberlândia, para a inauguração da terceira agência da cooperativa financeira no estado.

Prêmio merecido

“A premiação GPTW para o Sicoob Engecred aqui em Minas reflete o que vivenciamos diariamente no ambiente corporativo. Os valores e a missão da cooperativa são vistos na prática, por meio do cuidado e interesse pelas pessoas, não somente externa, mas, também, internamente com os colaboradores. Além disso, tem a valorização pessoal e profissional e o senso de time incentivado entre os colegas, que se apoiam no cumprimento dos objetivos da cooperativa. É um prazer fazer parte dessa empresa e celebramos juntos mais essa conquista”, exclama a analista financeira Melissa Souto.

Outro colaborador que faz questão de demonstrar o merecimento do prêmio é o especialista de crédito Agnaldo Gomes. “Ao longo dos oito anos que estou no Sicoob Engecred foram muitos desafios e aprendizados. Tive oportunidades de crescimento na minha carreira, recebendo ao todo cinco promoções. Hoje, vivo diariamente o que sempre acreditei: ‘uma grande empresa se faz com grandes líderes, que desenvolvem as pessoas’”, conta.

Sobre o Sicoob Engecred

Com R$ 2 bilhões em ativos totais administrados e mais de 14,3 mil associados, conforme o Relatório Anual 2021, o Sicoob Engecred figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Instituição sólida, é classificada como A-BRA pela Fitch Ratings e tem seus números auditados pela PwC Brasil. Possui seis agências físicas em Goiás e Minas Gerais, e está presente em 24 unidades da Federação por meio da associação digital, seguindo o propósito de ‘conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade’.

Para saber mais, acesse: www.sicoobengecred.coop.br