Saiba como pedir a sua versão por meio do nosso aplicativo, garantindo segurança e praticidade na hora de fazer compras na internet

O cartão de crédito é um grande aliado nas compras. Segundo um levantamento feito pela Serasa em 2022, cerca de 70% da população faz uso do cartão de crédito e possui três ou mais versões físicas. Mas e o cartão virtual? Como solução relativamente recente no Brasil, este ainda gera dúvidas sobre seu funcionamento e vantagens oferecidas.

Em primeiro lugar, é importante pontuar que a versão virtual não substitui a versão física, e só pode ser usada para efetuar transações na internet. Além de facilitar as compras, o uso do cartão virtual é considerado uma medida de segurança, especialmente por quem é mais cauteloso quando se trata de comércio eletrônico.

Esse cartão não existe fisicamente e, na maioria dos casos, é temporário. Ao gerá-lo, o usuário define o seu tempo de validade. Ele só pode ser usado para um número específico de compras em ambiente online.

Por exemplo: você se interessou por um produto que custa R$ 500 em um site e não quer inserir os dados do seu cartão de crédito, que possui um limite substancial, naquela plataforma. Neste caso, basta acessar o App Sicoob e gerar um cartão virtual único no valor de R$ 500. Feita a compra, tudo resolvido! Sem preocupações. E também há a possibilidade de gerar um cartão virtual recorrente, como quando você quer contratar serviços de streaming com cobrança mensal.

Seja único ou recorrente, vale ressaltar ainda que o cartão virtual pode ser usado para realizar compras em sites brasileiros e do exterior, e que a sua fatura está vinculada ao cartão físico. Mais um detalhe: depois que expira a validade, você não consegue utilizá-lo.

Por meio do App Sicoob ou App Sicoobcard, todas as atividades relacionadas ao cartão podem ser acessadas e resolvidas. Além disso, outra vantagem é que a contratação de cartões digitais não cobra anuidade. Portanto, aproveite todos esses benefícios sempre que precisar!

Veja o passo a passo para gerar seu cartão virtual pelo App Sicoob:

  1. Abra o App Sicoob e acesse o Menu Lateral;
  2. Selecione Cartões;
  3. Selecione Solicitações;
  4. Clique em Cartão virtual;
  5. Selecione o cartão virtual que deseja;
  6. Insira um apelido, data de validade, limite do cartão e senha;
  7. Clique em gerar cartão.

 

Se você ainda não faz parte do Sicoob Engecred, fale com a gente e conheça os benefícios de ser cooperado.