Na noite dessa quarta-feira (14), na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) 2022 do Sicoob Engecred, realizada via aplicativo Sicoob Moob, os delegados de núcleo aprovaram em maioria a reforma estatutária proposta pelo Conselho de Administração, com visão estratégica de futuro, especialmente no que diz respeito à expansão da atuação da cooperativa no Brasil.

Além da presença em Goiás e Minas Gerais, foi aprovada a ampliação da área de ação, para fins de instalação de dependência física, em Campo Grande (MS), Campinas (SP), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Na ocasião, também foram validadas a extinção da Diretoria Regional e a criação da Diretoria de Crédito. Com a mudança, a Diretoria Comercial poderá manter pleno foco na realização de negócios, deixando a concessão e o acompanhamento das operações de crédito a cargo da nova diretoria.

Essa segregação representa um aprimoramento da profissionalização da gestão, um processo que é contínuo e que refletirá de forma muito positiva na expansão das atividades do Sicoob Engecred pelo país. Após o êxito da votação na AGE, a proposta agora segue para apreciação do Banco Central do Brasil (BCB).

Para saber mais sobre a assembleia, clique aqui.

 

Por Assessoria de Comunicação