Ao todo, a cooperativa de crédito soma 12 premiações como uma das Melhores Empresas para Trabalhar

O Sicoob Engecred foi reconhecido pela terceira vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no ranking Instituições Financeiras do Great Place to Work (GPTW). O troféu na categoria ‘Cooperativas de Crédito Médias’ foi recebido pelo diretor de Controles e Riscos, Olindo Guerin Neto, na noite de ontem (26), em São Paulo (SP).

“Estar em um ranking nacional do GPTW é um reconhecimento importante para a instituição e para os colaboradores. Demonstra que estamos sendo bem-sucedidos no desenvolvimento contínuo do nosso ambiente de trabalho”, afirma Olindo.

Esta busca constante por melhorias, tanto nos processos quanto na valorização dos seus profissionais, é crucial para mais uma conquista da cooperativa, que soma 12 premiações GPTW nos rankings Centro-Oeste, Instituições Financeiras, Médias Nacionais e, mais recentemente, também no ranking Minas Gerais.

Segundo o diretor-presidente, Fabricio Modesto Cesar, a cooperativa vem sendo reconhecida no âmbito do Great Place to Work desde 2016, o que comprova que as boas práticas implantadas no Sicoob Engecred são recebidas com satisfação por toda a equipe.

“Estar pela terceira vez no ranking Instituições Financeiras, além dos outros destaques ao longo dos anos, demonstra que estamos no caminho certo ao trabalhar com práticas que oferecem resultados além do profissional, promovendo um clima convergente de acolhimento, pertencimento, incentivo e produtividade”, avalia.

GPTW

O Great Place to Work é considerado autoridade global quando o assunto é análise da gestão de pessoas, que inclui qualidade de vida no ambiente de trabalho. O questionário elaborado pela empresa de consultoria é respondido pelos colaboradores, de forma sigilosa. Os dados são analisados e aquelas instituições que mais se adequam aos parâmetros da metodologia aplicada recebem o selo GPTW, que é prestigiado internacionalmente.

Para a gestora da Área de Gestão de Pessoas, Denise Rodrigues de Souza, as 12 certificações do Sicoob Engecred representam o reconhecimento de que a cooperativa cresce à medida que o colaborador se sente mais engajado e participativo. “A instituição está expandindo sua atuação mantendo o cuidado com o bem-estar dos colaboradores, tanto no presencial quanto no regime de teletrabalho. Isso gera valor e mais motivação para o nosso time”, conclui.

Confira as 12 premiações:

Ranking Centro-Oeste
2016/2017/2018/2019/2020/2021/2022

Ranking Instituições Financeiras
2019/2020/2022

Ranking Médias Nacionais
2020

Ranking Minas Gerais
2022

Sobre o Sicoob Engecred

Com R$ 2 bilhões em ativos totais administrados e mais de 14,3 mil associados, conforme o Relatório Anual 2021, o Sicoob Engecred figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A-BRA pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela PwC Brasil. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de cooperados em outras 22 unidades da Federação, por meio da associação digital.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br
www.sicoobengecred.coop.br