O evento online será realizado no próximo dia 17 e contará com as palestras do economista Maílson da Nóbrega e do jornalista Lourival Sant’Anna

Reconhecido por proporcionar informações de qualidade para cooperados e comunidade em geral, o já tradicional Painel Cooperativismo Financeiro do Sicoob Engecred chega a sua sexta edição. Marcado para o dia 17 de novembro, o evento online abordará o tema ‘Perspectivas econômicas e reflexos do cenário global’, com a participação do economista Maílson da Nóbrega e do jornalista Lourival Sant’Anna como palestrantes, e do fundador da Thutor, Márcio Fernandes, como mediador. A transmissão será pelo canal da cooperativa no YouTube, a partir das 10h. Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem acessar o site do painel.

De acordo com o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, o Painel Cooperativismo Financeiro traz em suas edições cases de sucesso e especialistas renomados para informar o cooperado e demais participantes sobre economia, empreendedorismo, tendências de mercado, cooperativismo, entre outros conteúdos, e desta vez não será diferente. “Diante desse momento relevante para o país, é importante que nossos cooperados tenham informações sobre as perspectivas econômicas do ponto de vista de pessoas que têm expertise no tema”, ressalta.

As edições mais recentes do Painel tiveram como palestrantes o presidente do Banco Central do Brasil (BCB), Roberto Campos Neto, que em 2020 falou sobre ‘Cenário econômico e inovações da Agenda BC#’; e o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, que no ano passado explanou sobre ‘Empreendedorismo e inovação: soluções criativas para acompanhar os novos modelos de negócios’. Ele trouxe o case inspirador de um varejista tradicional que se transformou no maior ecossistema multicanal brasileiro. Ambas as transmissões estão disponíveis no canal do Sicoob Engecred no YouTube.

Os palestrantes da 6ª edição

Maílson da Nóbrega, que fará a palestra ‘Perspectivas da economia no novo governo’, foi ministro da Fazenda (1988-1990), quando também presidiu o Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), e integrou os boards do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Tem seis livros publicados, inclusive sua autobiografia. É colunista da revista Veja e mantém um blog na Veja online. Além de membro do conselho de administração de várias empresas brasileiras, é sócio da Tendências Consultoria Integrada. Eleito Economista do Ano 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil.

Já a segunda palestra do Painel de 2022, intitulada ‘Cenário mundial e inserção do Brasil’, será ministrada pelo jornalista, consultor e palestrante Lourival Sant’Anna. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), é analista internacional da CNN Brasil e colunista do Estadão. Atuou como repórter freelancer das revistas Exame e Época, entre outras experiências. Fez reportagens em 80 países, incluindo a cobertura da crise econômica e das eleições presidenciais nos Estados Unidos e na Europa. Tem quatro livros publicados.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000. Hoje, com R$ 2,3 bilhões em ativos totais administrados e mais de 17 mil associados, figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela PwC Brasil. Soma à sua trajetória, ainda, 12 premiações no Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, em rankings regionais e nacionais. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de cooperados em outras 22 unidades da Federação, por meio da associação digital.

Informações à imprensa:

 Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br
www.sicoobengecred.coop.br