Evento também arrecadou mais de três toneladas de alimentos não perecíveis

Entre cooperados, atletas e o público em geral, 1,5 mil pessoas participaram da 6ª Corrida Sicoob Engecred, realizada no último domingo (6), em Goiânia (GO). O evento de caráter esportivo-social também arrecadou mais de três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados, posteriormente, por meio de ações realizadas em parceria entre a cooperativa e o Instituto Sicoob.

Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred, Argemiro Mendonça, foi gratificante retomar a corrida depois de uma pausa de dois anos devido à pandemia de covid-19. “A nossa instituição trabalha com a promoção da saúde financeira e, com este evento, conseguimos incentivar também a saúde física e o bem-estar, para que a vida possa ser completa”, afirma.

Com percursos de 5 km e 10 km, os participantes puderam concorrer nas categorias geral e cooperado, com as modalidades masculino e feminino. Pessoas com Deficiência (PCD) competiram nos grupos: cadeirantes, deficientes visuais e deficiente físico andante. Ao todo, foram R$ 22.500 em premiações. Os percursos e as modalidades também tiveram pódio por idade.

De acordo com o diretor-presidente da cooperativa, Fabrício Modesto Cesar, com o número expressivo de participantes desta edição e a motivação do público em geral, o desafio para as próximas edições é proporcionar essa oportunidade para mais pessoas, ampliando a ação para outros estados, incluindo Minas Gerais. “A realização da Corrida Sicoob Engecred está alinhada ao princípio cooperativista ‘Interesse pela comunidade’, e nos orgulhamos muito de todos os benefícios que ela proporciona, seja para os atletas ou para as famílias beneficiadas com doações de alimentos”, enfatiza.

Repercussão

Ganhador da categoria 5 km Geral Masculino, Pablo Fagundes

Segundo Jackson Martins, de 83 anos, que já participou de outras quatro edições da Corrida Sicoob Engecred, correr é um ato de amor e de incentivo. “Comecei a correr com 72 anos e quero mostrar que não tem idade, que sempre é possível começar e participar”, pontua. Jackson ficou em terceiro colocado por idade, na categoria 5 km Geral Masculino, com o tempo de 29min43s.

O atleta profissional Pablo Fagundes, de 35 anos, diz que os corredores de elite de Goiás esperam pelo evento do Sicoob Engecred. “É uma corrida bem-organizada, com uma boa assessoria e sinalização, e é muito importante para o nosso estado ter um evento grande como este”, pontua. Pablo já havia sido campeão nos percursos de 5 km e 10 km e, no último domingo, alcançou o título de bicampeão na categoria 5 km Geral Masculino. Mesmo lesionado, finalizou a prova em 15min12s.

Vani Rodrigues da Costa foi a campeã na categoria 5 km Cooperado Feminino, com o tempo de 20min53s. Com 64 anos, ela começou a correr quando decidiu se aposentar. “Eu já participei de todas as corridas do Sicoob Engecred. Fui campeã geral uma vez e, na categoria cooperado, sou tricampeã nos 5 km”, comemora. Com mais este título, a atleta soma 202 troféus.

Participantes mostram suas medalhas. Foto: Divulgação

Confira os resultados da 6ª Corrida Sicoob Engecred:

5 km Geral Masculino
1º – Pablo Fagundes da Costa
2º – André Ramos
3º – Wanderson Alves

5 km Geral Feminino
1º – Regiane Braga de Souza
2º – Rosilene Alves de Oliveira
3º – Lindsey Hanlet Barboza Lopes

5 km Cooperado Masculino
1º – Weverton Ferreira da Cruz
2º – Júnior Madureira
3º – Jefferson Jorcelino Máximo

5 km Cooperado Feminino
1º – Vani Rodrigues dos Santos
2º – Ana Paula Ribeiro Kenes
3º – Lilian Maria Lourdes Batista

10 km Geral Masculino
1º – Gustavo Barros e Souza
2º – Ronan Moraes da Silva
3º – Deusinei Luiz Rodrigues

10 km Geral Feminino
1º – Giovanna Maria Santos Costa Lacerda
2º – Senara Almeida
3º – Rosângela Gomes de Moraes

10 km Cooperado Masculino
1º – Júlio Cesar Gomes Ribeiro Oliveira
2º – Wesley Borges de Mesquita
3º – Marcel Garcia

10 km Cooperado Feminino
1º – Daiane Aguiar Barros Carnevalli
2º – Gabriela de Souza Santos
3º – Giselly Fernandes Goulart

5 km PCD Masculino
1º – Cleiber Abreu Pacheco
2º – Orlando Firmino da Silva

5 km PCD Feminino
1º – Kátia de Oliveira Mendonça

10 km PCD Masculino
1º – Leandro Rodrigues da Mata
2º – Edevilson Florentino Gois
3º – Mário da Silva Garrote Filho

Os participantes que desejam consultar seus resultados, podem clicar aqui.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000. Hoje, com R$ 2,3 bilhões em ativos totais administrados e mais de 17 mil associados, figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela PwC Brasil. Soma à sua trajetória, ainda, 12 premiações no Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, em rankings regionais e nacionais. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de cooperados em outras 22 unidades da Federação, por meio da associação digital.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br
www.sicoobengecred.coop.br