Ação faz parte do Natal Cooperativo que, em Goiás, foi realizado por meio da campanha ‘Adote uma cartinha’

O Sicoob Engecred, em parceria com o Instituto Sicoob, promoveu no último sábado (17) uma manhã especial para as crianças atendidas pela Associação Tio Cleobaldo. Durante o evento, além da entrega dos presentes arrecadados por meio da campanha ‘Adote uma cartinha’, a garotada pôde aproveitar uma festa repleta de atrações: pula-pula, piscina de bolinha, pintura, pipoca, algodão doce e quitutes diversos.

A ação foi realizada das 9h às 11h30 na Igreja Batista Jardim Novo Mundo, que disponibilizou o espaço. Apesar da forte chuva no início da manhã, cerca de 100 crianças compareceram ao local. Primeiro, elas puderam lanchar e se divertir nos brinquedos. Ao final, foram surpreendidas pelo Papai Noel, que fez a entrega dos presentes.

“É um evento muito importante, porque estamos trabalhando com crianças muito carentes que precisam dessa felicidade. Elas escreverem e receberem o que querem é algo que, com certeza, vai ser inesquecível. Agradecemos muito ao Sicoob Engecred e aos parceiros que fizeram esse dia possível”, afirmou a diretora de projetos da Associação Tio Cleobaldo, Marina Mélcia.

Uma das mães que estava presente falou da expectativa para o evento: “Minha filha acordou hoje duas horas da manhã de tão empolgada e ansiosa que ela estava para participar”, contou Cidicleia Carvalho. Outra mãe agradeceu a iniciativa, que trouxe alegria para a garotada: “É uma sensação muito boa ver os nossos filhos serem bem cuidados”, ressaltou Maely Farias.

Natal Cooperativo

Crianças atendidas pela Associação Tio Cleobaldo se divertem em manhã repleta de atrações. Foto: Vitória Araújo

A ideia de fazer o Natal Cooperativo, por meio da campanha ‘Adote uma cartinha’, partiu do Comitê de Sustentabilidade do Sicoob Engecred. Em Goiás, colaboradores e cooperados puderam ‘adotar’ as cartinhas escritas pelas crianças da associação e doar os presentes solicitados. Ao todo, foram arrecadados mais de 100 brinquedos.

“Surgiu a oportunidade de realizarmos a ação junto com a ONG Tio Cleobaldo e fizemos esse evento lindo, em que as crianças puderam lanchar, brincar e levar o tão sonhado presente para casa”, afirma a Pessoa de Desenvolvimento Estratégico (PDE) do Instituto Sicoob, Edjar Júnior Barbosa.

O Natal Cooperativo também está sendo realizado em Minas Gerais, onde o Sicoob Engecred possui três agências. Em Belo Horizonte, foram arrecadados alimentos para o Instituto Breno Luiz Betim; já em Uberlândia, colaboradores e cooperados puderam doar alimentos e brinquedos para a ONG Ação Moradia; por sua vez, em Montes Claros, estão sendo arrecadados brinquedos para a ONG Projeto Izac até esta quinta-feira (22).