Voltado para a área de engenharia, o evento faz parte da Semana do Mercado 22, realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG)

O Sicoob Engecred, representado pelo presidente do Conselho de Administração, Argemiro Mendonça, participou da Semana do Mercado 22, realizada pela Agremiação Politécnica da Universidade Federal de Goiás (Poli UFG), na última quinta-feira (19). Com o tema central ‘Como as novas tecnologias vão impactar o mercado de trabalho’, o evento, que ocorre de forma bienal, busca capacitar estudantes por meio de palestras e interações com profissionais especialistas.

Para a atual presidente da Poli UFG, a estudante Andrielly Carrijo, a SM é fundamental para apresentar aos alunos como funciona o mercado de trabalho e trazer, até mesmo, contatos para futuros trabalhos e parceria.

Programação

Em uma mesa redonda com o professor e vice-diretor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG, Maurício Martines; com o coordenador da Área de Originação e Estruturação de Negócios da Somos Desenvolvimento Imobiliário, Credson Batista; e com um dos sócios e líder da Área de Recursos Humanos da empresa Trinus, Vinícius Lemos; Argemiro Mendonça reforçou a importância do constante aprimoramento profissional para a carreira e, consequentemente, para o mercado de trabalho.

Além da influência das novas tecnologias, outro ponto abordado foi o receio que os alunos têm em relação ao caminho que escolherão após a formatura, se o setor já está saturado, entre outros questionamentos. Os palestrantes entraram em consenso que sempre terá espaço para os bons profissionais, para aqueles que não tem medo de arriscar, de buscar um aprendizado constante.

“O Sicoob Engecred tem sua origem ligada à engenharia, dizemos sempre que está no seu DNA a interação com o setor, mas somos uma cooperativa de crédito e atuamos no mercado financeiro, o que eu trago com isso, é que não podemos ter medo de mudar à direção da nossa vida profissional”, relatou Argemiro Mendonça. Ademais, o presidente, mediante a sua própria trajetória que inclui mais de 30 anos de docência, reforçou que a engenharia traz, para quem opta pelo curso, aprendizado e resiliência para lidar com diversas outras áreas.

Durante a mesa redonda, também foi abordado a importância das habilidades comportamentais, chamadas ‘Soft Skills’, como a comunicação, empatia, organização, liderança, entre outros pontos.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000. Hoje, com R$ 2,8 bilhões em ativos totais administrados, mais de 18,6 mil associados e classificada como A(bra) pela Fitch Ratings, figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Soma à sua trajetória, ainda, 12 premiações no Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, em rankings regionais e nacionais. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de cooperados em outras 26 unidades da Federação, por meio da associação digital.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br