Reunião intercooperativa teve como tema a associação digital e os avanços nos processos de atendimento aos cooperados

O Sicoob Engecred, representado pela Central de Relacionamento com Associado (CRA) e pela Área de Tecnologia da Informação, recebeu no último dia 3, no Nexolab, em Goiânia (GO), uma comitiva do Sicoob Nova Central para uma reunião intercooperativa. O encontro teve como tema a associação digital e a utilização da assistente virtual Jade no atendimento aos cooperados, e possibilitou o compartilhamento de experiências.

A supervisora da Área de TI do Sicoob Engecred, Lucimar Cirqueira, e a analista de processos, Luísa Queiroz, apresentaram os avanços tecnológicos para os presentes e como estes atuam para a melhoria contínua da cooperativa.

Segundo Luísa, com os processos cada dia mais virtuais, o contato com o cooperado se torna um desafio, sendo assim, a troca de experiências e a discussão de temas tão importantes como a qualidade no atendimento, gestão e ferramentas auxiliam as cooperativas a melhorar continuamente o seu relacionamento com o cooperado. “A possibilidade de dividir experiências com outras cooperativas traz um enriquecimento de conhecimento, fazendo com que novas ideias possam surgir a partir dessa troca”, pontuou.

Relacionamento com o cooperado

A apresentação sobre como é o contato direto com o cooperado ficou sob responsabilidade da gerente da CRA e das contas digitais, Jennyfer Rodrigues. Em sua fala, ela explicou que, mesmo no caso de solicitações que precisam de um prazo maior, o cooperado nunca fica sem resposta e é colocado a par do período estimado para o atendimento de sua solicitação.

De acordo com Jennyfer, mostrar o atendimento que o Sicoob Engecred busca oferecer para os seus cooperados é sempre importante. “Compartilhamos experiências com foco no atendimento digital para o associado, sempre prezando por estratégias voltadas à qualidade, itens essenciais para melhorar a experiência e alavancar o nosso negócio”, reforçou.

A coordenadora de Mercados e Canais do Sicoob Nova Central, Kátia Varricchio, agradeceu ao Sicoob Engecred pela abertura e recepção. “A Jade já está muito bem-colocada no mercado, inclusive, nós tivemos um feedback muito positivo do mercado e, depois dessa referência, eu pesquisei mais e avisei o nosso time que eu gostaria de conhecer a Jade e esse dia chegou, então, só tenho a agradecer”, declarou Kátia.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000. Hoje, com R$ 2,8 bilhões em ativos totais administrados e mais de 18,5 mil associados, figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Ernst & Young. Soma à sua trajetória, ainda, 12 premiações no Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, em rankings regionais e nacionais. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de cooperados em outras 24 unidades da Federação, por meio da associação digital.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br