Concluídas as Assembleias Gerais de Núcleo (AGNs) e a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária (AGEO) do Sicoob Engecred, onde foram apreciados e aprovados os resultados da cooperativa no exercício de 2022, foi realizada, nessa quinta-feira (16), a distribuição de R$ 15,4 milhões em sobras aos associados.

De acordo com o diretor-presidente, Fabrício Modesto Cesar, esse é um diferencial do cooperativismo, que cumpre o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade. “Nas instituições financeiras tradicionais e fintechs, os ‘lucros’ são divididos entre acionistas, porém, no Sicoob Engecred, esse ‘saldo positivo’ é conhecido como ‘sobra’ e é compartilhado entre todos os associados proporcionalmente às suas movimentações”, explica.

Para consultar o saldo, basta acessar o App Sicoob > Menu > Conta Capital > Rateio de Sobras. Vale ressaltar que o cooperado pode manter o recurso na Conta Capital, utilizá-lo para fazer novos investimentos na cooperativa ou, ainda, pedir o resgate do valor. Neste caso, é necessário preencher uma carta de solicitação e enviá-la ao seu respectivo gerente de relacionamento até o dia 28 de dezembro de 2023.