Principais conceitos sobre o tema foram abordados de maneira prática junto a colaboradores de empresa cooperada

O Sicoob Engecred, por meio do Instituto Sicoob, encerrará no próximo dia 31 um circuito de três palestras sobre educação financeira para os colaboradores da Consciente Construtora e Incorporadora, promovido em parceria com o Instituto Consciente. O encontro será na área de construção do World Trade Center (WTC), que já recebeu uma palestra no dia 10 deste mês, proferida pela analista de economia e planejamento Gabriela Fernandes.

Gabriela Fernandes durante palestra no WTC

Até o momento, cerca de 200 funcionários das obras foram impactados pela ação, somando as participações no WTC e na palestra realizada pelo supervisor de riscos do Sicoob Engecred, Felipe Bonin, na Casa Brasileira Consciente, no último dia 13.

Segundo Gabriela, que também fará o encerramento no dia 31, a palestra ‘Saúde financeira na prática’ é de grande importância, pois apresenta os principais conceitos sobre o assunto, descomplicando a respeito do que significa ter controle dos ganhos e dos gastos do dia a dia.

“A proposta é, justamente, apresentar de forma rápida, prática e acessível, como qualquer pessoa pode dar pequenos passos em prol do planejamento financeiro e que, conhecendo o seu orçamento, é possível tomar decisões mais assertivas e alcançar sonhos”, enfatiza a analista.

Para Felipe, é fato que os brasileiros têm déficit de educação financeira, já que o assunto costuma ser ignorado pelas famílias e pelo sistema de ensino. “Fiquei feliz em poder falar sobre o tema e contribuir, pelo menos um pouco, para a propagação e importância da saúde financeira”.

Participação

Entre os participantes do evento estava Josué Pereira Guimarães, de 38 anos, que trabalha na Consciente Construtora e Incorporadora há 11 anos. De acordo com o colaborador, a palestra foi muito interessante e apresentou, de maneira didática, como fazer um planejamento para o seu orçamento. “Às vezes, focamos muito no trabalho e não paramos para pensar em educação financeira e outros itens, então, agradeço a oportunidade de aprender sobre temas tão importantes na própria empresa, já que passamos boa parte do tempo aqui”.

Felipe Bonin durante palestra na Casa Brasileira Consciente

Neste contexto, a diretora comercial da Consciente Construtora e Incorporadora, e vice-presidente do Instituto Consciente, Márcia Mesquita Bonfim, reforçou a importância dessa parceria, já que no local são ofertados diversos cursos, por meio da Escola Consciente, mas educação financeira era um ponto que faltava. “Muitos colaboradores quiseram participar e isso nos deixa bastante felizes, já que tentamos sempre trabalhar com a melhoria contínua. Temos um grande exemplo aqui dentro que é de um estagiário que é atualmente diretor técnico da área de engenharia”, enfatizou.

Educação financeira

Além das palestras, os participantes foram apresentados a série de cursos chamada ‘Se liga finanças’, ofertada gratuitamente e de forma virtual pelo Instituto Sicoob. As aulas ficam disponíveis por tempo ilimitado, assim, é possível assistir sempre que precisar. Com temas que abordam a relação com o dinheiro, orçamento pessoal, dívidas e endividamento, planos de vida, noções de economia e introdução a investimentos, os interessados podem aprender de forma prática como colocar a saúde financeira em dia.

Os cursos são divididos para finanças pessoais e para Microempreendedores Individuais (MEI), e sua plataforma é 100% adaptada para todos os tipos de dispositivos, incluindo smartphones, ou seja, o interessado só precisa de internet. Para mais informações, clique aqui.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000. Hoje, com R$ 2,8 bilhões em ativos totais administrados e mais de 18,5 mil associados, figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Ernst & Young. Soma à sua trajetória, ainda, 12 premiações no Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, em rankings regionais e nacionais. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de cooperados em outras 24 unidades da Federação, por meio da associação digital.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br