Ocasião reuniu empresários locais para palestra do piloto Nelsinho Piquet e do presidente da Stock Car, Fernando Julianelli

O Grupo de Líderes Empresariais – Goiás (Lide Goiás) promoveu, com o apoio do Sicoob Engecred, nessa quinta-feira (30), um evento no Autódromo Internacional de Goiânia que contou com a palestra do presidente da Stock Car, Fernando Julianelli, e do piloto Nelsinho Piquet. A conferência reuniu diversos empresários locais para apresentar os bastidores de uma das maiores categorias do automobilismo brasileiro.

Segundo o vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred e presidente do Lide Goiás, André Rocha, o evento foi uma oportunidade única de conectar pessoas, negócios e a paixão pelo automobilismo. “É a primeira vez que realizamos uma palestra dentro do autódromo, apresentando não só os bastidores da Stock Car, mas oferecendo oportunidades de networking, possibilitando novas negociações entre as empresas presentes”, destacou.

Ainda de acordo com André, o evento está totalmente relacionado com o modelo cooperativista, que prevê a conexão de pessoas, e com o propósito do Sicoob Engecred de promover justiça financeira e prosperidade.

Participação

O presidente da Stock Car, Fernando Julianelli, que estava em Goiânia para o circuito realizado nesse domingo (2), expôs os bastidores, como funciona o trabalho, desde o patrocínio até o dia da corrida em si. “Quero agradecer a oportunidade, para nós é sempre bom trazer o mundo corporativo para conhecer um pouco do nosso mundo do automobilismo”, enfatizou.

Fernando Julianelli ressaltou que não é simplesmente um negócio que acontece 12 vezes por ano e coloca entre 30 e 32 carros para correr. “Na verdade, cada carro representa várias marcas e isso gera economia e, claro, os pilotos e as equipes são os ‘veículos’ para fazer tudo isso acontecer”. Segundo ele, uma das suas frases favoritas diz que “o automobilismo é um grande negócio que às vezes para e faz uma corrida”.

Já Nelsinho Piquet, durante sua fala, apresentou o outro lado, como piloto que já passou por diversas categorias e que tem o automobilismo como mais que um trabalho, e sim uma paixão. Também ressaltou, assim como Fernando, o trabalho de meses que não começa na semana da corrida. “Não é de quarta-feira até domingo que vamos conseguir colocar o carro em sua melhor estrutura e vencer, e sim o trabalho gradativo que fazemos em conjunto”.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000. Hoje, com R$ 2,8 bilhões em ativos totais administrados e mais de 18,5 mil associados, figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Ernst & Young. Soma à sua trajetória, ainda, 12 premiações no Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, em rankings regionais e nacionais. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de cooperados em outras 24 unidades da Federação, por meio da associação digital.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br