Evento reuniu empresários de diversos setores e conectou a prática do golfe a cultura organizacional

O Grupo de Líderes Empresariais de Goiás (Lide Goiás) promoveu, com o apoio do Sicoob Engecred, o Lide Golf Day, evento que reuniu cerca de 100 empresários de diversos setores, no último sábado (17), no Goiânia Golfe Clube. Na ocasião, a Thutor, responsável por implementar uma nova cultura organizacional em várias instituições, apresentou a cooperativa como case de sucesso em filosofia de gestão, fazendo um paralelo com a prática do golfe.

“Nunca foi tão atual falar de estratégia, cultura e governança, ainda mais conectando o tema a experiência incrível do golfe, que traz conexões e insights muito legais para o universo empresarial, que tem desafios cada vez mais complexos. Então, sabendo que a filosofia de gestão do Sicoob Engecred, construída com a nossa parceria, tem sido um sucesso – e o mérito é da cooperativa, seus líderes e colaboradores -, ter a oportunidade de trazer isso para os empresários do Lide Goiás, por meio do bom exemplo da instituição financeira, é uma satisfação imensa”, enfatizou o vice-presidente de operações da Thutor, André Lopes.

A Thutor propõe uma filosofia de gestão baseada nos pilares acreditar, praticar, melhorar e compartilhar. Durante o evento, André apresentou cada um desses fundamentos de forma didática. Em seguida, os participantes aplicaram os conhecimentos na prática do golfe e, por fim, o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, revelou como essa estratégia de gestão tem impactado no bem-estar dos colaboradores e nos resultados da cooperativa, que teve um crescimento exponencial nos últimos anos.

“Esses pilares norteiam tudo aquilo que fazemos em nosso dia a dia. E o pilar compartilhar, para mim, é a melhor parte. É quando temos a oportunidade de ouvir outras pessoas, e essa troca de experiências é muito rica. Foi com o intuito de levar adiante esse conhecimento que convidamos a Thutor para estar aqui conosco nesta manhã, para eles mostrarem como ajudaram e ainda ajudam a construir a história do Sicoob Engecred. Acho esse paralelo com o golfe muito bacana. Para mim foi uma experiência diferente. Confesso que a primeira tacada foi horrível, mas depois você pega o jeito, assim como no nosso dia a dia, quando estamos dispostos a ouvir e aprender”, destacou Fabrício durante o evento.

Lide Golf Day

A programação contou com café da manhã de boas-vindas; palestra sobre filosofia de gestão e cooperativismo; vivência prática do golfe (green/drive range); além de um churrasco fogo de chão. “O Lide Golf Day trouxe muito conteúdo e networking para os empresários que estiveram presentes”, afirmou o presidente do Lide Futuro Goiás, Cledistonio Moura Junior.

Para Michele Garcês, da CSM Engenharia e Negócios, o paralelo entre a filosofia de gestão e a prática do golfe fez muito sentido, principalmente, em relação ao pilar acreditar. “Às vezes você pode achar que não consegue, até tentar e ouvir quem é mais experiente. Eu nunca tinha jogado e, após escutar a orientação do professor, consegui fazer além do que imaginava. Isso vale para a vida profissional também, porque sempre temos algo para aprender e ensinar”, pontuou.

Além disso, durante o evento, os filiados puderam conhecer um pouco mais da história do Sicoob Engecred. “Esse apoio da cooperativa foi muito bom, porque, hoje, os empresários procuram parceiros para que possam investir e expandir os seus negócios. E pudemos apresentar aos filiados do Lide Goiás o Sicoob Engecred, instituição financeira em que eles podem confiar e ter acesso a crédito com taxas justas”, ressaltou Cledistonio.