Voltada para toda a comunidade, a tradicional corrida de rua com percursos de 5 km e 10 km será realizada no dia 26 de novembro, em Goiânia (GO)

A partir desta quarta-feira (16), estão abertas as inscrições para a sétima edição da Corrida Sicoob Engecred. O evento será realizado no dia 26 de novembro, em Goiânia (GO), com percursos de 5 km e 10 km, e R$ 22,5 mil em premiações. Os interessados podem se inscrever pelo site, sendo que os associados do Sicoob Engecred têm desconto para participar da realização.

Aberta para cooperados e comunidade em geral, a corrida de rua terá as modalidades feminina e masculina nas duas opções de percurso. Pessoas com Deficiência (PCD) podem competir nos grupos: cadeirantes, deficientes visuais e deficiente físico andante. Os percursos e as modalidades também terão pódio por idade. A largada será às 7h, em frente à agência da Avenida República do Líbano, nº 2.397, no Setor Oeste.

De acordo com o diretor-presidente da cooperativa, a corrida, que já é tradicional em Goiânia, é uma forma de incentivar o bem-estar, além de ter um propósito beneficente, já que, para realizar a inscrição, é necessário a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. “Estamos na sétima edição e sempre reforçamos que a sua realização está alinhada ao princípio cooperativista ‘Interesse pela comunidade’. Nos orgulhamos muito de todas as vantagens que ela proporciona, seja para os atletas ou para as famílias beneficiadas com doações de alimentos”, enfatiza.

Uma das participantes da última edição foi a assessora de comunicação Lorena Bastos, que está animada para o próximo evento da cooperativa. “Eu participo de corridas de rua há alguns anos e posso dizer que a do Sicoob Engecred é uma das melhores que participei, tanto pela questão de organização, quanto data e suporte ao atleta durante o percurso”, pontuou.

Inscrições e kits

As inscrições para cooperados Sicoob Engecred e público em geral deverão ser feitas pelo site da Hanker. Já os demais cooperados Sicoob devem se inscrever presencialmente na agência da Avenida República do Líbano para obter desconto na inscrição, conforme o regulamento.

Todos os inscritos no primeiro lote da corrida, que vai até o dia 10 de setembro, concorrem ao sorteio de um tênis Tênis Nike Air Zoom Pegasus 40.

Há duas opções de kits para a comunidade: econômico e completo. O primeiro é composto por número de peito, de uso obrigatório, chip de cronometragem e medalha. Já o kit completo também inclui camiseta e outros possíveis brindes oferecidos por patrocinadores. Veja mais detalhes no quadro.

Sobre a corrida

A Corrida Sicoob Engecred tem o objetivo de envolver cooperados e a comunidade geral em um evento que promove qualidade de vida e fomenta a solidariedade por meio da doação de alimentos. Na última edição, realizada em novembro de 2022, cerca de 1,5 mil pessoas participaram e foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados por meio de ações realizadas em parceria entre a cooperativa e o Instituto Sicoob.

Serviço
Evento: 7ª Corrida Sicoob Engecred
Data: 26 de novembro
Horário: largada às 7h
Local: Av. República do Líbano, nº 2397, Setor Oeste – Goiânia (GO)
Inscrições: hanker.com.br/sicoobengecred

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br
www.sicoobengecred.coop.br