A 9ª edição do World Coop Management (WCM’23) foi realizada em Belo Horizonte (MG)

Conselheiros e diretores do Sicoob Engecred participaram, nos dias 16 e 17 deste mês, em Belo Horizonte (MG), da 9ª edição do World Coop Management (WCM’23), um dos maiores congressos sobre liderança e estratégia do cooperativismo brasileiro.

O evento, que ocorreu de modo presencial e no metaverso, abordou o tema “Criar, agir e vencer num mundo em constante evolução”. Segundo a organização, o WCM’23 trouxe a proposta da busca pela prática, a ação e a aplicação de novos conceitos e conhecimentos que resultem em excelência no âmbito das principais tendências mundiais de gestão, relacionamento e do próprio negócio.

Para o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, a participação no congresso é sempre válida, pois traz novos conhecimentos e vivências. “Eventos como o WCM são oportunidades que permitem a troca de experiências e que nos mostram que estamos no caminho certo para termos mais e melhores resultados”, ressaltou.

Também participaram do evento pelo Sicoob Engecred o diretor administrativo e financeiro, Ricardo Elias; o diretor de controles e riscos, Olindo Guerin Neto; e os conselheiros fiscais José Tarcísio Caixeta e Luciana Franco de Castro. Ainda estava presente o conselheiro de administração Argemiro Mendonça, que também é o 2º vice-presidente da Central Sicoob Uni.

Programação

Ao todo foram cinco palcos, cerca de 100 palestrantes e pensadores, 80 países envolvidos, mais de dois mil participantes presenciais e dez mil no metaverso.  Segundo Olindo Guerin Neto, o evento manteve a qualidade de suas edições e sua proposta de trazer tendências e inovações para o desenvolvimento e crescimento das cooperativas.

“Este ano a organização foi muito assertiva na escolha dos palestrantes, focados no nosso mercado cooperativista, mas também trouxe pessoas que compartilharam suas experiências inspiradoras de liderança, de eficiência, dedicação e empenho”, enfatizou o diretor de controles e riscos do Sicoob Engecred. Para ele, as palestras de destaque foram as do astronauta e senador Marcos Pontes, do nadador e empresário Gustavo Borges, e da pensadora, educadora e escritora Paula Harraca.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000 e figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A+(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Ernst & Young. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, e mais de 20 mil cooperados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal por meio da associação digital.