A retirada dos kits ocorrerá na Arena GPL, mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis

Começou a contagem regressiva para a 7ª Corrida Sicoob Engecred, que será realizada neste domingo (26), em Goiânia (GO), com percursos de 5 km e 10 km. Os atletas inscritos poderão retirar os kits nesta sexta-feira (24), das 10h às 18h, e sábado (25), das 8h às 16h, na Arena GPL, localizada na Av. T-5 com Av. T-11, nº 10, Setor Bueno. Para fazer a retirada, é necessário apresentar um documento com foto e entregar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Aberta para cooperados e comunidade em geral, a tradicional corrida de rua terá as modalidades feminina e masculina nas duas opções de percurso, além de R$ 22,5 mil em premiações. Os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmio em dinheiro e/ou troféu, mas todos os que cruzarem a linha de chegada terão direito a uma medalha. A largada será às 7h, em frente à agência da Avenida República do Líbano, nº 2.397, no Setor Oeste.

O cooperado Rafael Queiroz e seu filho Thiago Vasconcelos, de 16 anos, fizeram a inscrição para a corrida ainda no primeiro lote e, desde então, estão se preparando para a competição. “Estou treinando com o meu filho há aproximadamente três meses. Vamos correr no percurso de 5 km e pretendemos finalizar o trajeto em menos de 25 minutos. Essa é a segunda corrida de rua que vamos participar e está sendo muito bom, pois, além de criar um entrosamento maior entre nós dois, por estarmos fazendo uma atividade saudável juntos, também estamos mais atentos à nossa alimentação e musculação”, relata Rafael. Inclusive, Thiago foi o vencedor do sorteio realizado entre os inscritos do primeiro lote e ganhou um tênis Nike Air Zoom Pegasus 40.

De acordo com a organização, a expectativa é que 1,5 mil pessoas participem da sétima edição do evento, que tem em sua essência o princípio cooperativista ‘Interesse pela comunidade’, uma vez que incentiva o bem-estar da população e, ainda, desempenha um importante papel social por meio da arrecadação de alimentos. “Nos orgulhamos muito de todos os benefícios que a corrida proporciona, tanto para os atletas quanto para as famílias que recebem as doações”, pontua o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar.

Sobre a corrida

A Corrida Sicoob Engecred objetiva envolver a sociedade em um evento que promove qualidade de vida e fomenta a solidariedade. Na última edição, realizada em novembro de 2022, foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos, que foram doados para instituições beneficentes por meio de ações realizadas pela cooperativa em parceria com o Instituto Sicoob.

Serviço
Evento: 7ª Corrida Sicoob Engecred
Data: 26 de novembro
Horário: largada às 7h
Local: Av. República do Líbano, nº 2397, Setor Oeste – Goiânia (GO)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação

(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br